Leia também:
X STF jogou a liberdade de expressão no lixo, diz Malafaia

Prefeito de Manaus é internado com Covid-19

Segundo assessoria, Arthur Virgílio Neto passa bem e, mesmo em isolamento, despacha normalmente

Pleno.News - 30/06/2020 17h02

Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus Foto: Divulgação/Semcom

Um dia após participar de uma inauguração com público, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), de 74 anos, foi internado nesta terça-feira (30) com Covid-19. Ele passa bem e, mesmo em isolamento, despacha normalmente, segundo nota de sua assessoria de imprensa.

De acordo com boletim médico, o tucano está “lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”. Ele respira com ajuda de ventilação não invasiva e ficará em observação por ao menos 24h.

Na segunda-feira (29), Virgílio Neto havia inaugurado o complexo viário Ministro Roberto Campos, onde ocorreu uma pequena aglomeração. Na nota, a prefeitura afirmou que quem teve contato com o prefeito terá assistência prioritária.

– Mesmo havendo o distanciamento do prefeito com o público, a população que compareceu ao local, caso apresente algum sintoma, poderá buscar atendimento preferencial e fazer a testagem para a doença na recém-inaugurada Clínica da Família Carmen Nicolau – informou o texto.

Durante a pandemia do novo coronavírus, Virgílio Neto acusou de o presidente Jair Bolsonaro de ter sido cúmplice com as mortes causadas pela Covid-19. Na cidade, ele se opôs à reabertura gradual do comércio feita pelo governador Wilson Lima (PSC) a partir do início do mês, mas não tomou nenhuma medida judicial para impedir.

Manaus foi a única prefeitura a enterrar vítimas da Covid-19 em fossas comuns, no cemitério municipal. A prática, iniciada em abril, foi encerrada neste mês, com o declínio de óbitos.

*Folhapress

Leia também1 Secretária de Saúde do AM é presa em operação da PF
2 São Paulo registra queda de internações e de óbitos
3 Covid: Casal de pastores morre com um dia de diferença
4 OMS registra queda de casos diários do novo coronavírus
5 Datena diz que não vai se candidatar à Prefeitura de SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.