Leia também:
X Brasileiros vencem Olimpíada Internacional de Química

Prefeito de Garanhuns critica Hooker: “Não merece respeito”

Político ficou indignado com discurso do artista que disse "Jesus é travesti, sim"

Camille Dornelles - 30/07/2018 15h04 | atualizado em 30/07/2018 15h05

Prefeito de Garanhuns repudiou as ações do FIG e afirmou que são desrespeitosas Foto: Reprodução Facebook

Neste sábado (28), o prefeito de Garanhuns, Pernambuco, Izaías Régis (PTB) emitiu uma nota de repúdio a respeito da polêmica criada pelo cantor Johnny Hooker no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

O político criticou firmemente a fala do artista, que declarou que “Jesus é travesti, sim. Jesus é transexual, sim. Jesus é bicha, sim, p***”. Entristecido pelo rumo que o evento tomou em 2018, o prefeito declarou, em áudio compartilhado no mesmo dia, que “o FIG se transformou no Festival de Inverno de Satanás”.

Ele criticou a promoção do festival pelo governador Paulo Câmara (PSB), afirmando que “artistas sem postura” têm “diminuído a grandeza do evento”. Régis também apontou que o discurso de Hooker “não se trata de um acontecimento isolado, infelizmente, durante a mesma semana”.

– Cantores pagos com dinheiro público que se preocupam mais em ofender pessoas e a religião alheia do que com sua música não merecem respeito e tão pouco admiração, mas desprezo – afirmou.

Leia a nota oficial na íntegra abaixo.

NOTA DE REPÚDIO
Vimos a público manifestar nosso repúdio às apresentações ofensivas e desrespeitosas que aconteceram nesta cidade durante a realização do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. Aceitar esse tipo de apresentação é compactuar com o desrespeito.

Todos os anos assistimos apresentações belíssimas durante o Festival de Inverno, verdadeiras manifestações culturais, e que atraem turistas do Brasil inteiro.

No entanto, determinados acontecimentos vivenciados durante o 28º Festival de Inverno de Garanhuns têm diminuído a grandeza do evento. Artistas sem postura, desrespeitando seus próprios fãs e os cidadãos de Garanhuns, proferindo todo tipo de palavrões e hostilidade.

Manifestações e importantes debates no que diz respeito aos direitos de liberdade de expressão e liberdade de crença foram enaltecidos em Garanhuns nos últimos dias. Para nossa tristeza, alguns artistas se utilizaram desses mesmos direitos para fazer apologia à violência e à segregação.

Ontem (28 de julho), testemunhamos, perplexos, manifestações nocivas do cantor Johnny Hooker que proferiu palavrões, insultos e provocações contra símbolos religiosos. Reconhecemos que não se trata de um acontecimento isolado, infelizmente, durante a mesma semana, tivemos Daniela Mercury com o mesmo discurso de senso comum, simplista e arrogante.

Cantores – pagos com dinheiro público – que se preocupam mais em ofender pessoas e a religião alheia do que com sua música (que é o que realmente importa), não merecem respeito e tão pouco admiração, mas desprezo.

Não podemos compactuar com práticas discriminatórias, nem com ofensas, seja em relação a gênero, orientação sexual, etnia, religião, ou qualquer outro tipo. Tentar impor uma perspectiva como sendo absoluta é epistemologicamente impossível.

Atentos a tal constatação, manifestamo-nos em completo repúdio a todo tipo de violência, seja direta, indireta, física, verbal, psicológica ou simbólica presenciadas durante o 28º Festival de Inverno de Garanhuns. Esperamos que esses episódios lamentáveis não caiam no esquecimento, mas que sirvam para lembrar que nós garanhuenses estamos aqui, merecemos respeito e um festival de qualidade.

Izaías Régis Neto – Prefeito de Garanhuns – PE.

Leia também1 Jesus se ofendeu porque foi chamado de travesti?
2 Justiça decide que peça com Jesus trans volte a ser exibida
3 O futuro será cheio de cotas para vários grupos de minoria

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.