Leia também:
X Pesquisa: 99,3% das escolas suspenderam aulas presenciais

Prefeito de Duque de Caxias tem alta após internação por Covid

Autoridades que participaram de reunião com Reis devem fazer testes

Pleno.News - 12/07/2021 15h27 | atualizado em 12/07/2021 18h11

Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis Foto: Divulgação

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, teve alta nesta segunda-feira (12). De acordo com a Prefeitura, ele vai cumprir a quarentena e continuar o tratamento em casa sob cuidados médicos.

– Washington Reis está bem e, mais uma vez, agradece a Deus e a todos pelas orações e manifestações de carinho – informou a Prefeitura, em nota.

Reis foi internado com Covid-19 no hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no último dia 8. Antes de ser transferido para a unidade, ele foi ao Hospital Samaritano, em Botafogo, onde chegou com a taxa de saturação de oxigênio em 88%, considerada baixa. O primeiro exame deu resultado negativo para Covid, mas a contaminação pela doença foi confirmada na manhã de 9 de julho, após novo teste PCR. As informações são da Agência Brasil.

O prefeito se sentiu mal durante uma reunião com o governador do estado, Cláudio Castro (PL), e os prefeitos do Rio, Eduardo Paes; de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa; e de Niterói, Axel Grael. Durante o encontro, os participantes chegaram a sentar-se próximos.

As pessoas que participaram da reunião farão testes de covid-19. O secretário-chefe da Casa Civil, Nicola Moreira Miccione, testou positivo no dia 9 de julho. Mas, de acordo com a assessoria, ele se sente bem, tem sintomas leves e está fazendo isolamento em casa.

Segundo a assessoria do Palácio Guanabara, o governador Cláudio Castro realiza testes de Covid-19 semanalmente. Nos últimos dias 5 e 9 de julho, os resultados foram negativos.

Segundo assessores, os prefeitos de Niterói e do Rio já foram testados, e os resultados deram negativo para a doença.

O prefeito de Nova Iguaçu também fez o teste e ainda aguarda o resultado.

COMORBIDADES
Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias informou que o prefeito, de 54 anos, tem comorbidades. Ele é hipertenso e diabético. Ele tomou apenas a primeira dose da vacina, respeitando o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Na sexta-feira (9), o prefeito de Caxias agradeceu pelas manifestações por sua saúde e disse que estava sendo assistido por especialistas, no Hospital Copa D’Or, e que se encontrava estável, com boa saturação e respondendo ao tratamento de maneira satisfatória. Na mensagem, ele aproveitou “para pedir que todos se cuidem, mantenham as medidas de prevenção e se vacinem, assim que possível”.

Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, essa não foi a primeira vez que Reis foi diagnosticado com a doença. Ele já tinha sido internado por Covid-19 no dia 11 de abril do ano passado, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Na época, a alta ocorreu no dia seguinte.

Leia também1 CPI da Covid: Reverendo alega impossibilidade de comparecer
2 Ciro se lança como 3ª via para 2022: 'Nem Lula, nem Bolsonaro'
3 Kajuru pode renunciar: 'Não quero morrer de terno e gravata'
4 Intestino costurado na garganta, debocha Renan sobre facada
5 'Crime de responsabilidade cada vez fica mais claro', diz Aziz

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.