Leia também:
X Internet inicia campanha e pede #TeichLiberaCloroquina

Prefeito de Duque de Caxias, no Rio, descarta lockdown

Washington Reis disse que não é viável o confinamento

Gabriela Doria - 11/05/2020 17h25 | atualizado em 11/05/2020 18h41

Prefeito de Duque de Caxias Washington Reis Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Duque Caxias, Washington Reis, descartou a implementação do lockdown no município da Baixada Fluminense. De acordo com Reis, não há viabilidade técnica para o confinamento total da população.

– Nossa cidade é diferente das cidades do Brasil. Ela é cortada por diversas rodovias. O Brasil passa aqui. Temos quase 1 milhão de habitantes e circulam mais 1 milhão. Ou seja, são 2 milhões de pessoas transitando aqui. Temos um tráfego diário, seja de abastecimento de mercadoria, medicamentos, ambulâncias – observou durante entrevista à CNN Brasil.

O prefeito, que foi infectado com a Covid-19, disse que está fazendo o possível para evitar a disseminação da doença, mas que o lockdown não é uma opção.

– Eu tenho feito um esforço enorme contra a doença. Fomos pioneiros no uso obrigatório de máscara. Vamos começar a fazer testes em grande escala. O que eu puder fazer, vamos fazer. Mas não vejo condições técnicas de implementar o lockdown – declarou.

Os dados mais recentes mostram que o município tem mais de 700 casos confirmados da Covid-19 e pelo menos 105 vítimas fatais.

Leia também1 Internet inicia campanha e pede #TeichLiberaCloroquina
2 Bolsonaro acusa estados de dificultar acesso à cloroquina
3 Restrição a carros em SP deixa trens e ônibus lotados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.