Leia também:
X Lula critica ONU e diz que “está na hora de mudar as coisas”

Prefeito casado com adolescente já foi preso por narcotráfico

Prisão foi em decorrência de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

Monique Mello - 26/04/2023 14h32 | atualizado em 26/04/2023 18h16

Hissam Hussein Dehaini Foto: Reprodução/Instagram @hissamoficial

Hissam Hussein Dehaini, o prefeito de 65 anos que se casou com uma adolescente de 16, tem em seu currículo duas prisões pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico.

O prefeito de Araucária, no Paraná, foi investigado pela CPI do Narcotráfico entre o início dos anos 90 e início dos 2000. Sobre o político pesava as acusações de envolvimento com tráfico de drogas, furto e desmanche de veículos, concussão, extorsão, corrupção ativa e passiva. No processo, ele chegou a ser apontado como “chefe maior do narcotráfico” no estado.

Empresário, Hissam teria em uma de suas propriedades uma pista de pouso para helicópteros e um laboratório para o refinamento de cocaína. O prefeito, por sua vez, negou na época, alegando que apenas operava uma empresa de transporte aéreo. Ele prestou serviços de transporte aéreo para o governo do Paraná e várias empresas, como a Petrobras.

Em março de 2000, Hissam ficou preso por 60 dias pela Polícia Federal, a pedido da CPI. Sete meses depois, em outubro do mesmo ano, o político voltou a ser preso, ficando desta vez por 104 dias na Prisão Provisória do Ahú, em Curitiba. Na época, fora acusado de tráfico de drogas, proteção a traficantes e pagamentos a policiais.

Em depoimento enquanto era investigado, Hissam justificou o patrimônio equivalente a R$ 5 milhões adquirido em pouco mais de dez anos com atividades de hotelaria, revenda de combustíveis e transporte.

Agora, o prefeito está na mira do Ministério Público do Paraná (MP-PR) devido ao seu casamento com uma menina de 16 anos, além da indicação da mãe da jovem para o cargo de secretária de Cultura e Turismo. Nesta quarta-feira (26), o político de origem libanesa decidiu exonerar a sogra.

Leia também1 Casado com menor, prefeito exonera sogra após polêmica
2 Condenada a devolver doação de fiel, Igreja Universal irá recorrer
3 Major do GSI que deu água a manifestantes explica "contexto"
4 Policial militar reage à tentativa de assalto e mata homem
5 Vídeo: Michelle Bolsonaro rebate jornalistas sobre joias sauditas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.