Leia também:
X Gilmar sobe o tom após voto de Marques: ‘Não há salvação para o juiz covarde’

Prefeito aceitou jogos na cidade por doação de respiradores

O município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, sediará dois jogos do Paulistão

Monique Mello - 23/03/2021 17h57 | atualizado em 23/03/2021 18h04

Francisco Neto Foto: Reprodução

Após reunião com seu secretariado na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Volta Redonda, Francisco Neto, decidiu liberar na cidade do jogo apenas as disputas entre Corinthians e Mirassol, nesta terça-feira, e entre Palmeiras e São Bento, nesta quarta-feira (24), pelo Paulistão.

O prefeito revelou, em entrevista ao Seleção Sportv, que o pedido da realização das partidas foi aceito diante da proposta de doação de respiradores e monitores de UTI para um hospital da cidade.

A Federação Paulista vai doar à cidade dez respiradores e dez monitores que serão utilizados para tratamento de pacientes com Covid-19.

– O município de Volta Redonda vai aceitar o jogo de hoje entre Corinthians e Mirassol e, amanhã, do jogo do Palmeiras, no estádio da cidadania. Eu queria aproveitar e agradecer à Federação Paulista de Futebol, que fez uma doação de dez respiradores e dez monitores de UTI para o hospital que vamos inaugurar. Então aproveito a oportunidade para agradecer por essa doação. Confirmo então esses dois jogos que vamos receber em Volta Redonda. São esses dois jogos que estão confirmados na cidade – disse o prefeito.

Com a proibição de jogos no estado de São Paulo em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, a Federação Paulista procurou alternativas para a manutenção do Paulistão. Na segunda-feira (22), a entidade informou que o jogo entre Corinthians e Mirassol e entre Palmeiras e São Bento ocorreriam no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A Federação Paulista cogitou realizar outros jogos do Campeonato Paulista em Volta Redonda, como Santos x Ponte Preta, porém foi vetado.

Confira a nota emitida pela Prefeitura de Volta Redonda, na íntegra:

A prefeitura confirma a realização dos jogos entre Corinthians e Mirassol nesta terça-feira, dia 23, às 21h, no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, e entre Palmeiras e São Bento, nesta quarta-feira, no mesmo local, em partidas válidas pelo Campeonato Paulista de Futebol.
Em contrapartida por receber esses dois jogos, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a Covid-19. A realização dos dois jogos seguirá todos os protocolos já adotados para as partidas do campeonato Carioca.
A Prefeitura de Volta Redonda informa ainda que estão canceladas todas as partidas da Copa do Brasil previamente marcadas para a cidade, com exceção dos jogos do Volta Redonda Futebol Clube, o Voltaço.
O motivo do cancelamento das partidas é a necessidade de reduzir a circulação de pessoas na cidade de Volta Redonda durante o período de pandemia.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a federação paulista de futebol já foram comunicadas da decisão da prefeitura.

Leia também1 MP abre inquérito sobre mortes em UPA por falta de oxigênio
2 SP: Pacientes são tirados de UPA por falha no sistema de oxigênio
3 Saúde diz à PGR que 13 estados 'têm preocupações' com oxigênio
4 Carreta carregada de oxigênio tomba na Serra de Petrópolis
5 "Bolsonaro envergonha o país, e o presidente da CBF, o futebol"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.