Leia também:
X Najila diz que tem medo de comer e morrer envenenada

Pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, é assassinado

Casal foi surpreendido na volta para casa

Rafael Ramos - 16/06/2019 08h13 | atualizado em 17/06/2019 13h43

Flordelis e Anderson do Carmo eram casados há 25 anos Foto: Reprodução

O pastor Anderson do Carmo, esposo da cantora e deputada federal Flordelis, foi morto, na madrugada deste domingo (16). Os dois voltavam para casa, em Niterói (RJ), após uma confraternização e, na altura do bairro de São Francisco, Flordelis teve a impressão de estarem sendo seguidos por duas motos.

Já em casa, Anderson foi até a garagem buscar algo no carro quando foi baleado com 15 tiros pelos criminosos. O veículo da família, um Honda Accord LX, também foi alvejado.

O pastor chegou a ser levado com vida para o Hospital Niterói D’Or, no bairro Santa Rosa, mas não resistiu. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG), que periciou o local do crime.

– Eu só fui dar um passeio com meu marido que acabou dessa forma, perdendo a vida para tentar proteger a casa, a família. O que ele tentou foi evitar que abrissem o portão da garagem e entrassem na casa. Ele sacrificou a vida para proteger a família, não permitindo que eles entrassem dentro de casa – disse a cantora.

A morte foi lamentada por vários amigos da família, dentre cantores, lideranças evangélicas e representantes políticos. O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel decretou que o crime será investigado com rigor pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).

Por meio de uma nota, o Partido Social Democrático (PSD), onde Anderson atuava como secretário-geral no Rio de Janeiro, expressou seu pesar pelo assassinato e diz que acredita que a justiça será feita.

– A linda história de sua vida se torna um marco e num bastião das nossas intenções. Os puros objetivos do Pastor Anderson se mantém vivos conosco: a universalização da adoção e o pleno intuito de inclusão social dos mais desfavorecidos. Preservaremos a sua memória e pedimos à Deus que conforte sua família e a todos nós, seus amigos.,

Flordelis e pastor Anderson ao lado dos filhos Foto: Arquivo Pessoal

Os dois eram pais de 55 filhos, sendo 51 adotados. O casal se conheceu em dezembro de 1991, durante um trabalho de evangelismo feito pela cantora. Eles se casaram em abril de 1994 e eram dirigentes da Cidade do Fogo, em São Gonçalo (RJ).

Em março de 2018, o pastor Anderson testemunhou o livramento que eles receberam em uma tentativa de assalto. Na época, ele disse que, mesmo com essa violência, eles não deixariam de acreditar na restauração dessas pessoas.

O velório terá início às 16h, neste domingo, na Cidade do Fogo, em São Gonçalo (RJ). O culto fúnebre acontece no templo às 18h30. O enterro será nesta segunda-feira (17), às 11h, no Memorial Parque Nicteroy.

* Atualizada às 15h27

Leia também1 Flordelis nega que filho esteja envolvido na morte do pai
2 Emoção marca despedida do pastor Anderson do Carmo
3 Quem era Anderson do Carmo, pastor morto no Rio de Janeiro
4 Flordelis fala em velório: "A obra do Senhor não vai parar"
5 Michelle Bolsonaro lamenta morte de Anderson do Carmo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.