Leia também:
X Zema afirma que Jair Bolsonaro é preso político e sofre perseguição

Postos do Corinthians pertencem a alvos de operação contra PCC

Clube disse que está acompanhando investigações

Pleno.News - 06/10/2025 15h34 | atualizado em 06/10/2025 17h22

Posto na Avenida Líder, Zona Leste de São Paulo Foto: Reprodução/ GoogleStreetView

Três postos oficiais do Corinthians estão em endereços que pertencem a alvos da Operação Carbono Oculto, deflagrada em agosto e considerada a maior já realizada contra o Primeiro Comando da Capital (PCC). O clube disse que não administra diretamente os postos e que eles são operados por uma empresa licenciada, responsável por intermediar o contrato com donos de postos para veicularem a marca do time.

O Corinthians, que não é citado na Operação Carbono Oculto e sublicenciou as unidades até novembro de 2025, afirmou ainda que está acompanhando as investigações e, se necessário, poderá adotar medidas jurídicas em relação aos contratos.

Os três postos que usam o nome do time são: Auto Posto Mega Líder Ltda.; na Avenida Líder, 2000 (Cidade Líder); Auto Posto Mega Líder 2 Sociedade Unipessoal Ltda.; na Avenida São Miguel, 6337 (Vila Norma); e o Auto Posto Rivelino Ltda.; na Avenida Padre Estanislau de Campos, 151 (Conjunto Habitacional Padre Manoel da Nóbrega).

Em maio, o portal O Bastidor disse que os postos pertenciam a Luiz Ernesto Monegatto e Pedro Furtado Gouveia Neto.

O posto Rivelino, da Avenida Padre Manoel, aparece na Receita Federal associado a Pedro Furtado Gouveia Neto. Já na autorização de funcionamento da ANP, Himad Abdallah Mourad aparece como sócio.

Uma investigação contra o PCC tem Neto e Mourad apontados como parte do grupo chefiado por Mohamad Hussein Mourad que, de acordo com a Justiça de São Paulo, seria figura central do esquema do PCC. Já Pedro Furtado Gouveia Neto é descrito em uma decisão judicial que baseou a operação como representante da empresa GGX Global, citada como integrante de serviços administrativos do grupo de Mohamad. As informações são do G1.

Leia também1 Vereadores dançam Elvis Presley em cima de mesas do plenário
2 Meditação: Como é o grupo com quem Barroso fará retiro
3 Em videochamada, Lula pede a Trump retirada do tarifaço
4 Zema: "STF tem sido instrumento de perseguição política"; assista
5 Metanol: Câmara pode tornar adulteração crime hediondo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.