Leia também:
X STF decide investigar Filipe Martins por vídeo com hienas

Possível interino, Tuma diz que Covas reage bem à quimio

Prefeito de São Paulo não precisará se ausentar do cargo

Camille Dornelles - 30/10/2019 15h47 | atualizado em 30/10/2019 15h51

Eduardo Tuma visita prefeito Bruno Covas Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, visitou o prefeito da cidade, Bruno Covas, no Hospital Sírio-Libanês. Ele afirmou que Covas responde bem à quimioterapia e que deve voltar ao seu gabinete em breve.

Assim, segundo Tuma, ele não precisará assumir o cargo de prefeito interinamente.

– É o mesmo Bruno de antes, nem parece que está passando por um tratamento. É visível que não há qualquer alteração – declarou após a reunião.

O vereador disse que discutiram durante o encontro as votações de projetos de lei que versam sobre concessões de equipamentos municipais, sobre parcerias público-privadas para a construção de piscinões e sobre Organizações Sociais de Cultura, que poderão aproveitar também no município credenciamento que têm na rede estadual .

Covas tem 39 anos e recebeu diagnóstico de câncer no trato digestivo com metástase na segunda-feira. Ele passará, inicialmente, por três sessões de quimioterapia, com duração de 30 horas cada uma.

O adenocarcinoma está localizado em uma válvula na junção entre o esôfago e o estômago, chamada cárdia, e expandiu-se para lesões no fígado e nos linfonodos. De acordo com a equipe médica, há apenas uma metástase no fígado.

O infectologista David Uip, que monitora o tratamento, definiu como um “achado de sorte” o fato de terem encontrado o câncer após exames para investigar caso de tromboembolismo nos pulmões de Covas.

*Folhapress

Leia também1 Saiba o que é erisipela, que fez Covas descobrir o câncer
2 Covas grava vídeo com filho e diz que vencerá câncer
3 Doria visita Bruno Covas após diagnóstico de câncer

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.