Leia também:
X Morre, aos 82 anos, o banqueiro e filantropo Joseph Safra

Porta-voz da PM exonerada no RJ assume comando de batalhão

Tenente-coronel Gabriela Dantas agora ficará responsável pelo 23° Batalhão de Polícia Militar

Paulo Moura - 10/12/2020 10h32 | atualizado em 10/12/2020 10h54

Tenente-coronel Gabryela Dantas vai assumir o 23° BPM Foto: Reprodução

Após ser exonerada na quarta-feira (9) pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do comando da Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar (PM), a tenente-coronel Gabryela Dantas assumirá agora o comando do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela região do Leblon, na Zona Sul da capital fluminense.

Em publicação feita no Twitter ainda na quarta, o governador em exercício afirmou que confia no trabalho dos policiais que têm a missão de, segundo ele, “servir e proteger”, mas alegou que “com a liberdade de imprensa não se brinca”. A saída foi determinada pelo gestor por conta da publicação de um vídeo em que Gabriela fazia uma defesa da corporação.

– Todos os dias somos questionados e muitas vezes vítimas de acusações. Ainda assim, defendo o diálogo com a imprensa. O debate de ideias é importante, mas é preciso preservar e respeitar ambos os lados – escreveu.

Com a saída da tenente-coronel Dantas, quem assume a Coordenadoria de Comunicação Social da PM é o major Ivan Souza Blaz Júnior.

O CASO
Na manhã de terça-feira (8), os jornais Extra e O Globo publicaram uma reportagem com o título “Consumo de munição explodiu no batalhão de PMs investigados pelo homicídio de meninas em Duque de Caxias”. No texto, as publicações alegavam que o chamado de Mapa de Munição apontava um forte crescimento no número de projéteis utilizados.

Em resposta, a então porta-voz da Secretaria de Polícia Militar, tenente-coronel Gabryela Dantas, afirmou que a corporação foi surpreendida “com uma matéria mentirosa”, que, “de forma maldosa, dava a entender que houve aumento de consumo de munição por um batalhão da PM”. A agente ainda disse que o aumento não foi significante.

Leia também1 Porta-voz da PM é exonerada por denunciar fake do jornal O Globo
2 PM rebate reportagem do jornal O Globo: "Matéria mentirosa"
3 Anvisa reduz preço do remédio mais caro do mundo em 75%
4 Região da Cracolândia registra arrastão contra motoristas
5 Saiba quem são os candidatos à presidência da Câmara e Senado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.