Leia também:
X Presos cerram grade de cela e escapam de penitenciária

“Por que Deus tirou minha perna?”, diz menina amputada

A pequena Eloah, de 8 anos, foi cortada por linha chilena ao atravessar passarela

Gabriela Doria - 08/04/2019 20h42 | atualizado em 09/04/2019 09h42

Menina Eloah, de 8 anos Foto: Reprodução

O drama da menina Eloah Oliveira, de 8 anos, que teve a perna amputada após ser cortada por uma linha chilena, parece estar longe do fim. A garota passou por uma cirurgia neste fim de semana que resultou na perda do membro. A mãe da menina, Vanessa Souza, conta que a filha ainda está inconformada e questionando a Deus.

– Foi o dia mais sofrido ao lado dela. Eloah estava em pânico. E eu, sem chão. Ela me perguntava por que Deus tinha tirado a perna dela. Eu respondi: ‘minha filha, só havia duas escolhas: a sua vida ou a sua perna’. Ela está sentindo dor, e a médica disse que era normal. Hoje (segunda-feira, 8), ela acordou mais conformada – declarou Vanessa ao jornal Extra.

Agora, a família tenta encontrar meios para tentar reabilitar Eloah o mais rápido possível.

– No hospital, me informaram que ela vai receber acompanhamento psicológico. Sabemos que ela tem direito à prótese para a perna pelo sistema público, mas vai demorar para ela conseguir. Por isso, estamos nos mobilizando e fazendo campanhas para conseguir doações e acelerar a reabilitação dela – contou a mãe da menina.

Eloah continua internada na UTI pediátrica do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio.

ACIDENTE
No último dia 31, Eloah e a mãe atravessavam uma passarela da avenida Brasil, na altura de Realengo, quando a menina se desvencilhou da mãe e correu pela plataforma. Vanessa pediu para ela voltar e neste momento a linha chilena feriu as duas pernas da menina. A linha chilena é usada para soltar pipas, mas sua venda é proibida.

A menina foi socorrida por um casal que passava de carro. No hospital, ela passou por uma cirurgia de emergência, na qual uma veia do pé foi tirada para ajudar na circulação sanguínea da perna. Após dois dias, Eloah reclamou que não estava sentindo uma das pernas e exames mostraram uma trombose venosa que dificultava o fluxo de sangue.

Após outra cirurgia para tentar salvar o membro, os médicos constataram que não havia solução além da amputação.

Leia também1 Menina atingida por linha chilena tem a perna amputada
2 Linha chilena corta pescoço de motoqueiro e ele quase morre
3 RJ: 10 militares são presos por fuzilamento a carro de família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.