Leia também:
X Banco Central dos EUA reduz juros para próximo de zero

Por coronavírus, SP fechará museus, bibliotecas e teatros

Determinação foi anunciada por João Doria neste domingo

Pleno.News - 16/03/2020 07h29 | atualizado em 16/03/2020 07h38

Governador de São Paulo, João Doria Foto: PR/Marcos Corrêa

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo (15) que o governo vai fechar museus, teatros, bibliotecas e centros culturais operados pelo estado por pelo menos 30 dias, a partir da próxima terça-feira (17).

O governo também mandou que funcionários públicos com mais de 60 anos trabalhem de casa, a partir de terça, com exceção dos funcionários das áreas de segurança pública e do sistema único de saúde. Além disso, os 153 centros de convivência para idosos, população de maior risco, ficarão fechados por até 60 dias.

View this post on Instagram

Após reunião realizada nesta noite com a equipe do Centro de Contingência do Coronavírus, o Governo de SP adotou novas medidas para enfrentamento ao COVID-19: 1- A partir do dia 17 de março, todos os funcionários públicos estaduais com mais de 60 anos, exceto os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. 2- Fechamento, também a partir do dia 17 de março, de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do Estado de São Paulo por até 30 dias. 3- Recomendação para o setor privado de entretenimento (teatros, cinemas, casas de espetáculo e etc) que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias. 4- Os 153 Centros de Convivência do Idoso do Estado serão fechados por 60 dias. São Paulo quer proteger vidas. O momento exige atenção especial com as pessoas com mais de 60 anos, mais vulneráveis ao coronavírus. As medidas poderão ser revistas ao longo dos próximos dias.

A post shared by João Doria (@jdoriajr) on

Doria afirmou ainda que recomendará a empresas privadas de cinemas, teatros e casas de shows que encerrem atividades por 30 dias. Na sexta-feira (13), o governo anunciou que suspenderia aulas na rede pública, para evitar a disseminação do vírus.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro dá recado a Maia e Alcolumbre: "Saiam às ruas"
2 Banco Central dos EUA reduz juros para próximo de zero
3 Programa do Faustão não tem plateia na Globo pela 1ª vez

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.