Leia também:
X Cinco pessoas morrem em acidente de trânsito no Rio

População vai às ruas e pede prisão após 2ª instância

Atos são esperados em pelo menos 100 cidades de 23 estados

Paulo Moura - 08/12/2019 14h54 | atualizado em 08/12/2019 15h13

Diversas cidades brasileiras registram neste domingo (8), manifestações em defesa da prisão após condenação em segunda instância. As ações são também de apoio ao pacote anticrime proposto pelo ministro Sergio Moro.

No Rio de Janeiro, umas das cidades com os maiores atos registrados durante a manhã, manifestantes encheram as ruas no entorno da praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, com camisas verde e amarelo. Além do Rio, capitais como Belo Horizonte e Salvador também realizaram atos durante a manhã.

Segundo o movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores das manifestações deste domingo, os atos devem acontecer em mais de 100 cidades de 23 estados até o fim do dia. Além das ações no Brasil, também são esperados atos em grandes cidades no exterior como Lisboa, em Portugal, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Os manifestantes pedem, principalmente, a aprovação da PLS 166/2018 ainda este ano. O projeto de lei em questão tem como objetivo alterar o Código Penal e disciplinar a prisão após segunda instância. Além disso, a população pretende manifestar apoio ao pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Leia também1 Sergio Moro: Tem dias que parece que a Justiça não existe
2 PGR defende que STF negue pedido de Lula contra Moro
3 Moro critica Congresso por desfigurar pacote anticrime

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.