Leia também:
X Após vazamento, Bolsonaro faz desafio a Moraes: “Seja homem”

Ponte desaba no AM, derruba veículos em rio e deixa 3 mortos

Acidente deixou 14 pessoas feridas

Pleno.News - 28/09/2022 22h20 | atualizado em 29/09/2022 12h24

Ponte Curuçá cedeu nesta quarta-feira Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais

A Ponte Curuçá, localizada no km 25 da BR-319, no Amazonas, desabou, na manhã desta quarta-feira (28), vitimando ao menos três pessoas e deixando outras 14 feridas, de acordo com a Polícia Militar. A estrutura cedeu por volta das 8h, no momento em que os veículos faziam a travessia; alguns deles caíram no rio que fica abaixo da construção.

Segundo informações de moradores e da imprensa local, a rodovia – que é parte de uma importante ligação viária de Manaus com o restante do país – já apresentava rachaduras e sinais de deterioração. Após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou o trecho, de responsabilidade do governo federal através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

A ponte fica localizada no município de Careiro da Várzea, parte da região metropolitana de Manaus, e já tinha circulação limitada a apenas veículos leves por más condições em sua estrutura. O governo do Amazonas mobilizou um comitê para atender os envolvidos no incidente e alinhar ações de reparo.

O governador do estado, Wilson Lima, informou no Twitter que cancelou a agenda de campanha de hoje para trabalhar no apoio às vítimas.

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, também se manifestou nas redes sociais. De acordo com o gestor, o tráfego foi restabelecido de forma emergencial e os veículos estão sendo transportados pelo rio por balsas.

Não há informações sobre o que causou o acidente, mas a PRF segue trabalhando no local. Ainda de acordo com o governo do Amazonas, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e secretaria de Estado da Saúde foram mobilizadas.

*AE

Leia também1 Após vazamento, Bolsonaro faz desafio a Moraes: “Seja homem”
2 Candidatos reservam agenda em preparação para debate na Globo
3 TSE rebate documento do PL e chama relatório de mentiroso
4 Partido de Bolsonaro vai entrar no inquérito das fake news
5 Randolfe aciona o STF para garantir ônibus grátis na eleição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.