Leia também:
X Sérgio Camargo apresenta nova logo da Fundação Palmares

Policial morre durante corrida de teste físico da Polícia Militar

Breno Alves tentava completar uma prova de cinco quilômetros, mas passou mal e caiu no asfalto

Paulo Moura - 14/12/2021 09h18 | atualizado em 14/12/2021 09h57

Tenente Breno Alves morreu em teste físico Foto: Arquivo Pessoal

O tenente da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Breno Alves Cipriano Silva, de 33 anos, morreu no último final de semana em Goiânia, capital do estado, durante um teste de aptidão física (TAF) realizado pela corporação. Essa foi a segunda morte registrada em testes realizados em Goiás em menos de dois meses.

Breno tentava cumprir a prova, uma corrida de cinco quilômetros na pista do Autódromo Internacional de Goiânia, no tempo estipulado, que é de, no máximo, 30 minutos. Próximo de completar a prova, ele passou mal e caiu no asfalto. O policial foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu.

De acordo com informações repassadas pelos colegas que presenciaram o ocorrido, ele morreu pouco depois de dar entrada em um hospital da capital goiana.

Breno atuava no 27° Batalhão da Polícia Militar de Goiás, em Senador Canedo, que fica na Região Metropolitana de Goiânia. Ele fazia o teste com a intenção de entrar para a equipe do Batalhão de Choque.

A Fundação Tiradentes, instituição que presta assistência a policiais e familiares, lamentou a morte de Breno em nota publicada no site e nas redes sociais. O militar foi velado e sepultado no último domingo (12), no Cemitério Parque, também em Goiânia. Oficialmente, a PMGO informou apenas que ele teria sofrido uma parada cardíaca.

Breno é o segundo policial que morre durante a realização do TAF, em menos de dois meses, em Goiás. Em novembro, o sargento Oscar Bernardo da Silva, de 48 anos, faleceu na Academia da PMGO, localizada no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Ele também passou mal enquanto fazia o teste físico e foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu.

Leia também1 Sérgio Camargo apresenta nova logo da Fundação Palmares
2 PGR se manifesta a favor de que Roberto Jefferson siga preso
3 Cantor Ávine Vinny, da música "Coração Cachorro", é preso
4 Argentinos protestam contra acordo de dívida do FMI
5 Anvisa já cobra o passaporte da vacina em aeroportos do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.