Policial militar da Rota morre após levar tiro no rosto em SP
Informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas
Paulo Moura - 03/02/2024 08h35 | atualizado em 05/02/2024 18h58

Um policial militar morreu nesta sexta-feira (2) após ser baleado no rosto, em Santos, no litoral paulista. O óbito de Samuel Wesley Cosmo, que fazia parte das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), foi confirmado nas redes sociais pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
– Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel – escreveu Tarcísio.
Wesley morreu após ser atingido durante um patrulhamento de rotina no bairro Rádio Clube. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que uma nova Operação Escudo foi iniciada para identificar e prender os envolvidos no crime.
Em julho de 2023 foi deflagrada a primeira Operação Escudo na região, após a morte do policial Patrick Bastos Reis, também da Rota. Na ocasião, ele foi baleado durante um patrulhamento em Guarujá. No total, a ação teve 40 dias de duração e 28 pessoas morreram em confronto com a polícia.
Leia também1 EUA: Comunistas e ativistas LGBT atacam cafeteria cristã
2 Câmara da Argentina aprova pacote de reformas de Javier Milei
3 MPF arquivou ação contra Torres, mas investigação segue no STF
4 EUA bombardeiam alvos na Síria e Iraque após ataques na Jordânia
5 Marta Suplicy retorna ao PT para ser vice de Boulos em SP