Leia também:
X Polícia não descarta que marido possa ter agredido Hasselmann

Policial de folga morre após ficar no meio de fogo cruzado no RJ

Agente passava pelo local onde ocorreu confronto entre policiais militares e criminosos

Paulo Moura - 28/07/2021 10h43 | atualizado em 28/07/2021 10h53

Confronto entre PMs e assaltantes resultou na morte de um policial civil Foto: Reprodução

Um policial civil de folga morreu após ficar no meio de um fogo cruzado entre policiais militares e criminosos em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite de terça-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 12º BPM (Niterói) entrou em confronto com criminosos que realizavam um arrastão pela cidade. Além do policial, uma mulher de 18 anos foi baleada.

A PM informou que uma equipe se deslocava para abastecimento quando se deparou com bandidos armados que fecharam uma rua de Niterói e estavam assaltando as pessoas. Com a chegada dos agentes, os assaltantes efetuaram disparos, dando início ao confronto.

De acordo com a corporação, um criminoso foi baleado e outro foi preso. A polícia recuperou um carro roubado e apreendeu uma granada. Dois bandidos conseguiram fugir e buscaram abrigo em uma comunidade na região.

Os baleados durante a ocorrência foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói. Segundo a direção da unidade, o agente Marcelo dos Santos Dias Cola, de 56 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o estado de saúde da mulher, Juliana Ribeiro de Souza, e do criminoso baleado não foram divulgados.

Marcelo atuava na Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). A polícia informou que constam anotações criminais contra os dois homens presos.

Leia também1 Jair Bolsonaro sobre 2022: "Devo disputar, não posso garantir"
2 MPF devolve inquérito sobre caso Joice à Polícia Legislativa
3 Adolescentes poderão se vacinar contra Covid depois dos adultos
4 Laudo aponta que Joice ficou em casa por cinco dias consecutivos
5 Covid: Queiroga diz que vacina poderá ser repetida todo ano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.