Policial de folga morre após ficar no meio de fogo cruzado no RJ
Agente passava pelo local onde ocorreu confronto entre policiais militares e criminosos
Paulo Moura - 28/07/2021 10h43 | atualizado em 28/07/2021 10h53

Um policial civil de folga morreu após ficar no meio de um fogo cruzado entre policiais militares e criminosos em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite de terça-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 12º BPM (Niterói) entrou em confronto com criminosos que realizavam um arrastão pela cidade. Além do policial, uma mulher de 18 anos foi baleada.
A PM informou que uma equipe se deslocava para abastecimento quando se deparou com bandidos armados que fecharam uma rua de Niterói e estavam assaltando as pessoas. Com a chegada dos agentes, os assaltantes efetuaram disparos, dando início ao confronto.
De acordo com a corporação, um criminoso foi baleado e outro foi preso. A polícia recuperou um carro roubado e apreendeu uma granada. Dois bandidos conseguiram fugir e buscaram abrigo em uma comunidade na região.
Os baleados durante a ocorrência foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói. Segundo a direção da unidade, o agente Marcelo dos Santos Dias Cola, de 56 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o estado de saúde da mulher, Juliana Ribeiro de Souza, e do criminoso baleado não foram divulgados.
Marcelo atuava na Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). A polícia informou que constam anotações criminais contra os dois homens presos.
Leia também1 Jair Bolsonaro sobre 2022: "Devo disputar, não posso garantir"
2 MPF devolve inquérito sobre caso Joice à Polícia Legislativa
3 Adolescentes poderão se vacinar contra Covid depois dos adultos
4 Laudo aponta que Joice ficou em casa por cinco dias consecutivos
5 Covid: Queiroga diz que vacina poderá ser repetida todo ano