Leia também:
X Ibope: Bolsonaro tem 28%, Haddad tem 19% e Ciro 11%

Policiais resgatam 43 animais que sofriam maus-tratos no RJ

O dono foi preso em flagrante e responderá também por outros crimes

Camille Dornelles - 19/09/2018 07h25 | atualizado em 19/09/2018 08h51

Cachorros e tartarugas sofriam maus-tratos e dono foi preso Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro resgatou 43 animais – 25 cachorros e 18 tartarugas – que sofriam maus-tratos. Eles estavam em três endereços diferentes na Zona Oeste, todos do mesmo proprietário, Leandro Valverde da Silva, de 43 anos, que foi preso em flagrante.

O resgate aconteceu nesta terça-feira (18) e os locais estão registrados como as empresas veterinárias: ONG GRASM Associação de Reabilitação de Animais Silvestres da Serrinha do Mendanha, Veterinária Valverde e Veterinária Valverde de Santíssimo.

Os animais estavam presos em cercados e se mostravam com fome, doenças de pele e em situação de imundície. De acordo com os agente da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, também havia comida estragando na cozinha de uma das casas, produtos veterinários fora da validade e corpos de animais mortos dentro de um freezer.

A organização sem fins lucrativos Paraíso dos Focinhos recebeu os cachorros, que serão tratados e dados para adoção responsável. As tartarugas foram entregues aos cuidados do Ibama.

Leandro Valverde irá responder por maus-tratos aos animais, posse irregular de animais silvestres e armazenamento de medicação imprópria para uso.

Leia também1 Gato com pelo emaranhado é abandonado em abrigo
2 Crianças rabiscam cavalo em hípica. Ativistas protestam
3 Casal de pastores adota cinco irmãos para não separá-los

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.