Leia também:
X “Não entrei na PM para prender pai de família”, disse PM Wesley

Policiais na BA ameaçam fazer greve após morte de soldado

Agentes da PM baiana protestaram após soldado Wesley Góes ser baleado, e posteriormente morrer

Paulo Moura - 29/03/2021 09h00 | atualizado em 29/03/2021 13h05

Morte de policial causou revolta entre colegas de farda Foto: Reprodução

Após o soldado Wesley Soares Góes, da Polícia Militar da Bahia, ser baleado depois de realizar um protesto no Farol da Barra, em Salvador (BA), colegas de farda realizaram um protesto em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), também na capital baiana, na noite de domingo (28), e ameaçaram parar as atividades. Wesley morreu na unidade de saúde após não resistir aos ferimentos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais durante a manifestação, é possível ouvir os policiais gritando que “a PM parou”. Além deste ato, uma outra manifestação está marcada para esta segunda-feira (29), no Farol da Barra, mesmo local onde ocorreu o caso.

O CASO
O policial militar Wesley Soares Góes, que protestou na tarde de domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador (BA), morreu após ser baleado depois de mais de três horas de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) afirmou que PM teve um “surto”. Wesley protestava contra em defesa dos trabalhadores que estão sem poder trabalhar e deu tiros para cima. Ele era solteiro e trabalhava na 72ª CIPM há pelo menos quatro anos.

A família disse que Wesley Góes nunca tinha apresentado surtos. De acordo com o portal Bahia Notícias, o soldado dirigiu de Itacaré até Salvador, onde ocupou a região do Farol da Barra e chegou a dizer: “Seus filhos estão presenciando sua covardia, policiais militares do estado da Bahia”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) disse que o policial foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e terminou neutralizado.

Leia também1 "Não entrei na PM para prender pai de família", disse PM Wesley
2 Morre PM que protestou no Farol da Barra e foi baleado
3 Resgate aposta em maré alta para desencalhar navio em Suez
4 Rio: Carro da PM pega fogo após ser alvo de tiros em Santa Teresa
5 Superferiado no RJ: Deputado faz apelo a atitudes de policiais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.