Leia também:
X Mourão diz que “Olavo de Carvalho é página virada”

Policiais civis prendem pastor condenado por estupro

Duas adolescentes foram vítimas de abuso dentro de uma lan house do religioso

Ana Luiza Menezes - 09/05/2019 16h32 | atualizado em 09/05/2019 16h49

Sérgio Moreira Valle Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta quarta-feira (8), o pastor Sérgio Moreira Valle foi preso por policiais civis da Divisão de Capturas da Polinter (DC-Polinter). Ele foi encontrado no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O religioso, de 64 anos, já tinha sido condenado, em 2009, a 7 anos de prisão, pelo crime de estupro de vulnerável (contra menores de 14 anos), após ter abusado de duas adolescentes. Entretanto, como ele pôde aguardar o recurso do caso em liberdade, acabou sendo preso somente neste ano, depois de um mandado de prisão expedido na terça-feira.

A sentença de condenação de Sérgio considerou as acusações prestadas contra ele, referente a crimes praticados em 2008 e 2009. Na época, Valle era dono de uma lan house em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, e abusou sexualmente de duas garotas, de 11 e 14 anos de idade.

Para garantir os abusos, o homem ameaçava as vítimas, dizendo que se não obedecessem às suas ordens, ele as denunciaria para a milícia. Enquanto as meninas usavam os computadores, ele tocava as partes íntimas delas e mandava que também tocassem em seu órgão genital.

Os abusos foram descobertos pelo irmão de uma das garotas, que viu a cena e contou a um tio, que avisou a mãe da vítima. Uma queixa foi prestada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e a história começou a ser investigada.

Agora, Sérgio terá que cumprir a pena, inicialmente, em regime semiaberto, podendo passar o dia fora da cadeia e voltar à prisão somente para dormir.

Leia também1 Vereador de Nilópolis é preso por mandar matar adversário
2 Dupla é presa por desviar R$ 30 milhões do Banco do Brasil
3 Homem é preso por assediar crianças durante aulas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.