Leia também:
X Conselho de Ética da Câmara do Rio decide hoje sobre Jairinho

Policiais cercam bairro onde Lázaro teria sido visto em Goiás

Moradores afirmam que serial killer fugiu pela mata assim que a polícia chegou ao local

Paulo Moura - 28/06/2021 08h13 | atualizado em 28/06/2021 10h15

Lázaro Barbosa está sendo caçado por centenas de policiais Foto: Reprodução

A força-tarefa montada para tentar capturar o serial killer Lázaro Barbosa iniciou, nesta segunda-feira (28), o 20° dia de buscas pelo criminoso com um cerco em um bairro de Águas Lindas de Goiás (GO), a cerca de 20 quilômetros de onde foi montada a base da operação policial. Moradores do local disseram ter visto o homem por volta de 21h de domingo (27).

Lázaro é investigado por matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia (DF) e por, pelo menos, outros sete crimes em território goiano.

Moradores do Setor Itamaracá, bairro de Águas Lindas de Goiás, que preferiram não ser identificados, disseram ter acionado a polícia assim que viram Lázaro. Porém, ele conseguiu fugir pela mata. Já nesta madrugada, o cerco foi montado.

– Quando a polícia chegou, tentou negociar com ele, falaram: “Lázaro, conversa com a gente, vamos negociar”. Mas ele correu para o mato – contou um morador.

Uma mulher foi vista entrando na mata com policiais na busca pelo fugitivo. Segundo moradores, ela é ex-companheira de Lázaro. Até as 6h40 desta segunda-feira, ainda não havia informação se ele havia sido encontrado. Os vizinhos afirmaram que esta não foi a primeira vez que Lázaro foi visto no setor. Eles relataram que, no sábado (26), o fugitivo esteve no mesmo local.

Moradores afirmam que mais de 20 viaturas chegaram ao setor após a denúncia. Um helicóptero também auxilia nas buscas nesta segunda-feira, sobrevoando a mata; e cães farejadores seguem com os agentes por terra. Ao todo, são mais de 270 policiais envolvidos na força-tarefa.

Leia também1 Em fuga, Lázaro criou perfil fake para acompanhar buscas
2 Jornal Hoje amarga sequência de derrotas para o Balanço Geral
3 Polícia de Goiás recebe carta supostamente escrita por Lázaro
4 Comparsas cozinhavam e davam abrigo para Lázaro, afirma site
5 Duas pessoas são presas em GO por facilitar fuga de Lázaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.