Policiais cercam bairro onde Lázaro teria sido visto em Goiás
Moradores afirmam que serial killer fugiu pela mata assim que a polícia chegou ao local
Paulo Moura - 28/06/2021 08h13 | atualizado em 28/06/2021 10h15

A força-tarefa montada para tentar capturar o serial killer Lázaro Barbosa iniciou, nesta segunda-feira (28), o 20° dia de buscas pelo criminoso com um cerco em um bairro de Águas Lindas de Goiás (GO), a cerca de 20 quilômetros de onde foi montada a base da operação policial. Moradores do local disseram ter visto o homem por volta de 21h de domingo (27).
Lázaro é investigado por matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia (DF) e por, pelo menos, outros sete crimes em território goiano.
Moradores do Setor Itamaracá, bairro de Águas Lindas de Goiás, que preferiram não ser identificados, disseram ter acionado a polícia assim que viram Lázaro. Porém, ele conseguiu fugir pela mata. Já nesta madrugada, o cerco foi montado.
– Quando a polícia chegou, tentou negociar com ele, falaram: “Lázaro, conversa com a gente, vamos negociar”. Mas ele correu para o mato – contou um morador.
Uma mulher foi vista entrando na mata com policiais na busca pelo fugitivo. Segundo moradores, ela é ex-companheira de Lázaro. Até as 6h40 desta segunda-feira, ainda não havia informação se ele havia sido encontrado. Os vizinhos afirmaram que esta não foi a primeira vez que Lázaro foi visto no setor. Eles relataram que, no sábado (26), o fugitivo esteve no mesmo local.
Moradores afirmam que mais de 20 viaturas chegaram ao setor após a denúncia. Um helicóptero também auxilia nas buscas nesta segunda-feira, sobrevoando a mata; e cães farejadores seguem com os agentes por terra. Ao todo, são mais de 270 policiais envolvidos na força-tarefa.
Leia também1 Em fuga, Lázaro criou perfil fake para acompanhar buscas
2 Jornal Hoje amarga sequência de derrotas para o Balanço Geral
3 Polícia de Goiás recebe carta supostamente escrita por Lázaro
4 Comparsas cozinhavam e davam abrigo para Lázaro, afirma site
5 Duas pessoas são presas em GO por facilitar fuga de Lázaro