Leia também:
X Contra o STF, caminhoneiros ameaçam entrar em greve

Polícia vai investigar adoções feitas pela deputada Flordelis

Autoridades querem saber quais procedimentos foram feitos legalmente

Paulo Moura - 22/10/2019 10h43 | atualizado em 22/10/2019 10h58

Lorraine, Simone e Rayane, parentes de Flordelis Foto: Reprodução

Após sofrer uma denúncia de que teria uma adolescente mantida de forma irregular em casa, a deputada federal Flordelis (PSD) agora será alvo de uma investigação policial, aberta contra ela na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói, para avaliar a legalidade de outras adoções feitas pela parlamentar. As informações são do jornal Extra.

A DPCA decidiu ampliar as investigações após o registro da ocorrência de adoção ilegal ser feito pela presidente do conselho tutelar do Largo da Batalha, em Niterói, Eliana Virgílio. A polícia deve apurar se todos os menores que estão com Flordelis foram adotados de acordo com a lei.

A polícia também vai analisar denúncias de adoções antigas, como a de Rayane dos Santos, hoje com 26 anos, e que foi recolhida pela parlamentar com poucos dias de vida na Central do Brasil, em 1993. Outra origem que será apurada é a de Daniel dos Santos de Souza, que sempre foi apresentado como filho biológico por Flordelis e o pastor Anderson do Carmo, seu marido que foi morto em junho deste ano, mas que segundo a sogra de Flordelis, Maria Edna, seria adotado.

Procurada, a assessoria de imprensa de Flordelis informou que a deputada está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento, como sempre esteve.

Flordelis já é alvo de outro inquérito, o que investiga a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi assassinado a tiros no dia 16 de junho, na casa da família, em Pendotiba, Niterói. Dois filhos de Flordelis, Flávio e Lucas, são réus pela morte do pastor e começam a ser julgados pelo crime na próxima semana.

Leia também1 Morre Michele, irmã do pastor Anderson do Carmo
2 Flordelis exonera de gabinete pastores que saíram da igreja
3 4 meses da morte: Flordelis diz o que sente pelo marido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.