Leia também:
X Começa hoje: ações de limpeza e segurança durante a Copa

Polícia realiza operação contra integrantes da facção PCC

Agentes civis cumprem 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão

Camille Dornelles - 14/06/2018 09h56

Integrantes do PCC são levados presos em operação da Polícia Civil Foto: PC/ASSECOM

A Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação para desarticular uma das células da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) nesta quinta-feira (14). Ela cumpre 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão.

Alguns dos investigados já estão presos. Assim, os mandados serão automaticamente cumpridos nos presídios em que estão. Eles são suspeitos de atuar dentro e fora das penitenciárias e acirrar a disputa com outras facções, sendo responsáveis por tráfico de drogas, porte de armas e homicídios.

– A deflagração da operação também tem por finalidade investigar o envolvimento em outros homicídios e desaparecimentos de pessoas em todo o país, a partir de um domínio único dos líderes da organização que engendraram o esquema criminoso. Durante as investigações, foram apreendidas mais de uma tonelada de drogas e preso, no aeroporto de Guarulhos, quando retornava da Bahia, em maio, um dos líderes dessa célula criminosa que autorizava mortes quase que diariamente – relata a Polícia Civil.

A operação acontece em 14 estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Alagoas, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Roraima, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá e Maranhão.

Leia também1 Corpo de chefe do PCC é enviado para sepultamento
2 Gegê do Mangue e Paca foram mortos pelo PCC, diz bilhete
3 Polícia prende fornecedor de drogas de facções do RJ e SP

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.