Suzano: Adolescente suspeito se apresenta à Justiça

Investigações revelam que ele era ex-aluno da escola e colega de classe de Guilherme

Pleno.News - 15/03/2019 12h07

Guilherme e Luiz Henrique teriam um terceiro aliado Foto: Folhapress/Futura Press/Mauricio Sumiya

Um adolescente de 17 anos se apresentou ao Fórum de Suzano, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (15). Ele foi apontado como o terceiro responsável pelo massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil. Sem ter o nome revelado, o jovem chegou acompanhado pela mãe e fez exames de corpo delito no Instituto Médico Legal. A apreensão foi uma determinação dada pela Vara da Infância e da Juventude, na noite desta quinta (14).

O adolescente também era ex-aluno do colégio e pertencia à mesma turma de Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos e líder do massacre, que foi planejado durante um ano. Junto com ele, a polícia apreendeu anotações e desenhos semelhantes ao encontrado na residência dos atiradores.

O processo que vai apurar a participação do adolescente corre em segredo de justiça. Ele foi denunciado pelo dono do estacionamento onde Guilherme e Luiz Henrique, de 25 anos, guardaram o carro usado no atentado.

A polícia ainda tenta apurar por que a dupla descartou o comparsa no dia da ação. Os policiais acreditam que Guilherme teria procurado Luiz Henrique para financiar o plano, já que ele teria recursos para comprar as armas e alugar o veículo.

LEIA TAMBÉM+ SP: Funcionária da escola foi poupada por atirador
+ Ministério de Damares vai a Suzano e dá apoio a familiares
+ Vítima do massacre em escola sonhava em ser artista


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo