Leia também:
X Flamengo ajuda a reabrir restaurante popular do Rio

Polícia prende jovens acusados pelo jogo Baleia Azul

Os três são suspeitos de serem "curadores" do jogo

Cidade da Polícia

Jovens foram encaminhados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio Foto: Divulgação/Polícia Civil

Gabriela Doria - 19/07/2017 20h35 | atualizado em 20/07/2017 12h54

A polícia do Rio prendeu mais três jovens que são acusados de coordenarem o jogo Baleia Azul. A operação Aquarius foi deflagrada nesta terça-feira pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). A justiça do Rio decretou os mandados de prisão após encontrarem material comprobatório nas casas dos acusados. Estão sob custódia Letícia Camuci Evaristo, Rodrigo Herllan Lima Souza e Emily Eduarda Cava.

Chama-se de “curador” a pessoa responsável por enviar os 50 desafios para as vítimas. Os “desafios” consistiam desde tarefas simples, como amarrar os cadarços, e terminava com o suicídio da vítima. Caso tentasse sair do jogo, os curadores ameaçavam a vítima e seus familiares. Ainda nesta terça-feira, outro jovem foi preso em Nova Iguaçu, também acusado de ser curador do jogo. Ele confessou que teria feito 30 vítimas, mas as investigações dizem que pode chegar a 40.

As investigações também revelaram que há pessoas de fora do país aliciando jovens a coordenarem o jogo. Pelo menos um desses aliciadores é de Angola. Ele foi identificado através do IP e o Facebook confirmou sua nacionalidade. Já foram identificados curadores do jogo em 20 municípios distribuídos em nove estados do país.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.