Leia também:
X Crivella obtém liminar no TSE e poderá concorrer em novembro

Polícia prende homem que matou pastor dentro de igreja

Suspeito foi detido com a arma do crime na manhã desta terça-feira

Paulo Moura - 13/10/2020 12h08 | atualizado em 13/10/2020 14h41

Pastor Francisco Marques e a esposa, Luana Marques Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, na manhã do dia 4 de outubro deste ano em Águas Claras, no Distrito Federal, foi preso com a arma do crime na manhã desta terça-feira (13), em uma região conhecida como Fazendinha, no Itapoã, também no DF.

O líder religioso foi atingido pelas costas enquanto estava de joelhos, em oração. Uma mulher que participava do culto também foi baleada, mas sobreviveu. O suspeito confessou o crime, mas não esclareceu qual foi o motivo da execução.

Nas investigações, a Polícia Civil do DF identificou que o suspeito entrou no templo armado e efetuou diversos disparos, fugindo logo em seguida. Câmeras de segurança filmaram o autor fugindo logo após o homicídio. O pastor era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele era acusado de cometer um homicídio em Paranaíba, Piauí, sua cidade natal.

Além da arma do crime, os policiais também encontraram com o autor do crime cerca de 300 gramas de maconha, quatro balanças eletrônicas de precisão e roupas utilizadas pelo homem no dia do fato.

– Além da imputação e homicídio, o suspeito responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A rápida investigação realizada pela Seção de Investigação de Crimes Violentos da 21ª DP, e a ação conjunta com todas as demais seções foram fundamentais para esclarecer e capturar o autor do grave delito cometido – disse o delegado-chefe da unidade, Luiz Alexandre Gratão.

Leia também1 Pastor assassinado não escondia passado de crimes, dizem amigos
2 Viúva de pastor: "Morreu de joelhos, orando ao Senhor"
3 Pastor evangélico é assassinado a tiros durante culto
4 RJ: Juíza impede Flordelis de ter contato com filhos presos
5 Jornal Le Monde compara caso Flordelis com 'trama de novela'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.