Leia também:
X Senador gasta pouco e tem contas questionadas pelo TRE

Polícia prende dois suspeitos de terem enterrado mulher viva

Mulher segue internada e pode ter um dos dedos amputados

Paulo Moura - 04/04/2023 15h21 | atualizado em 04/04/2023 17h59

Mulher foi encontrada viva em túmulo após 10 horas presa Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã desta terça-feira (4), dois homens que teriam agredido e enterrado uma mulher viva em uma gaveta mortuária de um cemitério na cidade mineira de Visconde de Rio Branco. O delegado Diego Candian, responsável pelo caso, disse que os suspeitos têm 20 e 22 anos e foram presos temporariamente.

De acordo com o portal G1, a paciente segue internada no Hospital São João Batista, também em Visconde do Rio Branco, e corre o risco de amputar um dos dedos. A informação foi repassada ao veículo pelo médico Henrique Slaib, diretor geral do hospital e cirurgião assistente da paciente.

– O polegar estava muito sofrido, e está sendo avaliada a possibilidade de cirurgia vascular e talvez de realizar a amputação – disse Slaib.

SOBRE O CASO
A mulher de 36 anos foi enterrada viva e passou dez horas dentro de um túmulo antes de ser resgatada, no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco (MG). Segundo apontaram as investigações, a motivação do crime teria sido vingança.

A vítima foi achada no último dia 28 de março, após coveiros notarem que o túmulo havia sido fechado recentemente com tijolo e cimento fresco e que havia manchas de sangue perto da gaveta. Acionada, a Polícia Militar (PM) foi até o local e ouviu os gritos de socorro que ressoavam de dentro da gaveta.

A mulher foi resgatada com ferimentos na cabeça e desidratação. Ela foi atendida pelo Samu e levada para o Hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco. Aos policiais, a mulher contou que foi raptada, agredida e enterrada por dois homens encapuzados.

Leia também1 Mulher enterrada viva tem 4 filhos e mora em área periférica
2 Mulher enterrada viva apresenta melhora e interage em hospital
3 Mulher enterrada viva tinha envolvimento com criminosos
4 Ana Maria Braga adia retorno ao Mais Você: "Ficarei aqui em casa"
5 Senador gasta pouco e tem contas questionadas pelo TRE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.