Leia também:
X Racha! Ex-líder do DEM revela ‘traição inexplicável’ de Maia

Polícia prende bando que usava creches como ponto de drogas

Eles também são responsáveis por uma série de roubos de cargas, de carros de passeio e de ônibus

Gabriela Doria - 18/12/2020 08h37 | atualizado em 18/12/2020 09h34

Polícia Civil deflagra operação contra traficantes Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação, nesta sexta-feira (18), para desmantelar uma quadrilha de traficantes que usava creches em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, como ponto de venda de drogas. Os criminosos também praticavam roubo de cargas, de carros de passeio e de ônibus na região. Pelo menos 14 pessoas foram presas e um suspeito foi morto.

Segundo a polícia, o bando se aproveitava da proximidade com as vias expressas da Linhas Vermelha e da Washington Luiz para praticar roubos nas imediações das favelas do Lixão e da Vila Ideal. Além disso, eles intimidavam e ameaçavam moradores para se instalarem em creches locais, para vender entorpecentes. As unidade de ensino estão fechadas por causa da pandemia.

A investigação apontou também que a quadrilha costuma demolir imóveis e expulsar moradores, tática bastante usada por milicianos e que vem sendo adotada também por traficantes.

Autoridades apontam que, mesmo preso, o traficante Charles Silva Batista, o Charles do Lixão ou Charles da Vila Ideal, era quem dava as ordens aos criminosos da região.

Os presos nesta operação irão responder por organização criminosa, tráfico de drogas, roubo majorado, porte ilegal de armas, entre outros crimes, e podem pegar mais de 30 anos de prisão.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.