Polícia prende 2 suspeitos de esfaquearem repórter da Globo
Gabriel Luiz foi atacado em Brasília, enquanto retornava para casa
Henrique Gimenes - 15/04/2022 20h52 | atualizado em 01/09/2022 17h13

Na noite desta sexta-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois suspeitos de esfaquearem o jornalista Gabriel Luiz, 29 anos, da Rede Globo. Ele voltava para sua residência quando sofreu o ataque no Sudoeste, região administrativa do DF.
De acordo com as forças de segurança, um dos suspeitos tem 17 anos e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente por ser menor de idade. Já o outro tem 19 anos.
Em entrevista coletiva na noite desta sexta, Douglas Fernandes, delegado-chefe adjunto da 3ª Delegacia de Polícia, informou que os dois suspeitos levaram R$ 250 da carteira do jornalista e descartaram o celular dele por medo de serem rastreados.
Além disso, o delegado explicou que o menor de idade foi o responsável por imobilizar Gabriel Luiz, enquanto que o jovem de 19 anos desferiu as facadas.
O crime ocorreu por volta das 23h20 na noite desta quinta-feira (14). Enquanto o jornalista voltava para casa, dois homens o cercaram e o deixaram ferido com cerca de 10 golpes. Testemunhas relataram que um dos homens segurou Gabriel enquanto o outro desferiu as facadas. A agressão só teria parado após um vizinho gritar.
Os golpes no jornalista atingiram partes como tórax, braços, mão, pernas e pescoço. Entretanto, um ferimento que demandou maior atenção dos médicos foi no abdômen, pois houve laceração nos rins e no pâncreas.
Leia também1 Gilmar Mendes se diz indignado com caso de repórter esfaqueado
2 Repórter esfaqueado em Brasília escreve bilhete no hospital
3 "Eu vou morrer", disse repórter da Globo após ser esfaqueado
4 Repórter da Globo é esfaqueado próximo de casa em Brasília
5 Revista decide alterar capa após "xilique" de Anitta