Leia também:
X Jair Bolsonaro fará roteiro religioso em viagem a Israel

Polícia pede prisão de jovem que andava com atiradores

Dono de estacionamento disse que jovens, às vezes, iam ao local com outro adolescente

Henrique Gimenes - 14/03/2019 18h36 | atualizado em 15/03/2019 12h15

Nesta quinta-feira (14), a polícia de Suzano, em São Paulo, pediu a apreensão de um adolescente que acompanhou os responsáveis pelo tiroteio em uma escola pública a um estacionamento. O adolescente teria ido pelo menos três vezes com Guilherme Taucci e Luiz Henrique Castro ao local onde deixaram um veículo utilizado no ataque. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

O carro teria ficado parado no local por pelo menos dez dias e servia de ponto de encontro dos garotos, que frequentavam o estacionamento duas a três vezes por dia. Ao veículo, um dos donos do estacionamento, Éder Alves, disse que os atiradores haviam pedido autorização.

– Eles me pediram para deixar o carro parado lá. Eu conhecia o Guilherme, porque ele já tinha ido várias vezes ao estacionamento quando trabalhava na locadora do tio, o Jorge. Eles deixavam carros estacionados com a gente às vezes – explicou.

A declaração foi dada após prestar um depoimento na delegacia de Suzano. De acordo com Eder, os atiradores chegaram ao estacionamento com o carro no dia 21 de fevereiro. Ele informou ainda que o terceiro jovem teria ido algumas vezes até o dia 25.

– Eram sempre educados e pagavam em dinheiro. O mais velho não sabia dirigir direito. Uma vez me ofereci para manobrar o carro e ajudar, mas não me deixaram – comentou.

Depois do dia 25, o dono do estacionamento disse que somente os dois atiradores iam ao local e que, às vezes, levavam mochilas e sacolas.

– O vigia até estranhou no começo, mas eu já conhecia o Guilherme antes, então peguei confiança. Ele sempre estava lá, não despertava suspeita. Eles perguntaram se tinha problema ficar ali, na vaga mais perto da parede. Era a de menor visibilidade da frente, ficava perto da parede. Chegavam com mochilas e uma vez com uma sacola – apontou.

Leia também1 Suzano: Pai de menino cristão que morreu fala sobre perda
2 Doria anuncia indenização às famílias de vítimas em Suzano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.