Leia também:
X Novo presidente da OAB culpa Lava Jato por desemprego

Polícia ouve namorada de jovem encontrado com barriga aberta

De acordo com advogado, rapaz que teve ferimento grave na barriga deve receber alta em breve

Paulo Moura - 01/02/2022 15h09 | atualizado em 01/02/2022 15h47

Praia do Ermitão, onde o caso aconteceu Foto: Reprodução/Google Maps

A namorada do jovem de 20 anos encontrado com a barriga aberta em uma praia na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (31) sobre o caso. A informação foi confirmada ao jornal O Globo pelo advogado Lécio Machado, que atua na defesa do casal.

De acordo com Machado, o rapaz passou por uma cirurgia, chegou a ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já está no quarto e deve receber alta em breve. A namorada do jovem, por sua vez, recebeu alta na semana após o episódio, que aconteceu no dia 16 de janeiro.

– Ele passou bem pela cirurgia. Ficou uns dias na UTI. Mas agora já está no quarto, aguardando alta. Por ele ser jovem, ter muita saúde e ser muito forte, ele está bem – afirmou Machado.

Ainda segundo advogado, os jovens são namorados e foram à praia sozinhos para fazer um lual em comemoração à viagem do rapaz que estava prevista para o dia 17.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari iniciou diligências como parte das investigações, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

POLÍCIA MILITAR DIZ QUE ENCONTROU PEDAÇOS DE ÓRGÃO
O tenente-coronel Caus, da Polícia Militar, disse que encontrou no local onde o rapaz foi ferido uma mochila com os pertences dele, cacos de vidro, uma garrafa quebrada e pedaços de órgão, além de pequenas manchas de sangue na areia. O material foi recolhido e enviado para a delegacia de Guarapari, para análise.

Já o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o local onde o rapaz estava ferido, por arma branca, por volta das 4h40. A equipe chegou ao local e precisou caminhar cerca de um quilômetro por uma trilha para encontrar a vítima, que já estava sendo atendida por socorristas do Samu.

Os bombeiros também disseram que o jovem apresentava ferimento contundente na cabeça e vísceras à mostra, com quadro hemorrágico. Com apoio de um quadriciclo, o jovem foi retirado do local e deixado na ambulância do Samu pelos militares, com apoio dos funcionários do parque.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), disse que o vigia noturno do Parque Morro da Pescaria foi abordado com o pedido de socorro de uma mulher, que alegava estar acompanhada de um rapaz ferido na Praia do Ermitão. O vigia acionou a administração do parque, e logo foi feito contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O local onde fica a Praia do Ermitão, onde o caso aconteceu, é conhecido na região por ser um local secreto. Para chegar lá, o visitante tem que acessar o Parque Morro da Pescaria, que funciona de 7h às 16h, e caminhar por uma trilha. O outro acesso é por meio de pedras na beira do mar.

Leia também1 Advogado Beto Simonetti é eleito novo presidente da OAB
2 Ao STF, PGR defende Camargo afastado da função na Palmares
3 Disney recebe críticas por nova roupa de Minnie: "Feminazi"
4 OMS diz ver aumento de mortes por Covid em várias regiões
5 Lula volta a defender regulação da mídia, mas foca em internet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.