Leia também:
X Filhos de ex-ministro de Lula são alvos de nova fase da Lava Jato

Polícia mata oito criminosos em confronto com membros do PCC

Grupo trocou tiros com a polícia na fronteira com o Paraguai

Paulo Moura - 12/01/2021 09h43 | atualizado em 12/01/2021 10h29

Veículos roubados foram encontrados com o grupo durante a ação policial Foto: Divulgação

Um confronto armado entre policiais e membros de uma facção criminosa terminou com sete mortos na noite de segunda-feira (11), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, cidade vizinha de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A troca de tiros começou após policiais receberem a informação de que bandidos do Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam escondidos em uma casa na cidade.

Depois de chegar ao local, os agentes foram recebidos a tiros por oito homens que estavam lá. Ao revidarem os ataques, os agentes mataram seis integrantes da facção, mas outros dois conseguiram fugir. O confronto na residência envolveu policiais civis de Ponta Porã e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestro (Garras).

Após a fuga dos bandidos, os policiais civis acionaram militares do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) sobre o ocorrido. Os policiais do departamento conseguiram localizar os dois bandidos, e houve nova troca de tiros entre eles, com a morte de um dos criminosos. Depois, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram em confronto com o oitavo suposto integrante da facção, que também acabou morto.

Além das sete mortes, a ação resultou na apreensão de sete armas, sendo dois fuzis e cinco pistolas. Três carros também foram apreendidos: dois brasileiros e um paraguaio. A polícia agora trabalha para identificar os mortos, pois há suspeitas de que alguns estariam usando documentos falsos.

Os agentes suspeitam ainda que a presença dos criminosos na casa tenha relação com a tentativa de resgate de um brasileiro integrante do PCC, na delegacia de Pedro Juan Caballero, na noite de domingo (10).

Leia também1 Filhos de ex-ministro de Lula são alvos de nova fase da Lava Jato
2 Gilmar encerra dois inquéritos abertos com delação de Palocci
3 Justiça suspende execução de Montgomery poucas horas antes
4 Ex-astro da NBA diz que "Trump é mal compreendido, como Jesus"
5 Tentativa de fuga de líder do PCC tem tiroteio e sequestro policial

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.