Leia também:
X Senadores da CPI lamentam 500 mil mortos e falam em punição

Polícia investiga perfis com apologia a Lázaro nas redes

Há centenas de contas falsas do criminoso espalhadas no Facebook

Thamirys Andrade - 19/06/2021 18h23 | atualizado em 19/06/2021 20h15

Lázaro Barbosa é caçado pela polícia há 11 dias Foto: Reprodução

A polícia investiga centenas de perfis falsos de Lázaro Barbosa que surgiram no Facebook após a repercusão das buscas pelo chamado “serial killer do Distrito Federal”.

A delegada titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), Sabrina Leles, disse que uma ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (18), e salientou que fazer apologia de fato criminoso ou de autor de delito é crime. A pena nesses casos varia de três a seis meses de detenção ou aplicação de multa.

Algumas das contas trazem “dados” como “trabalha na empresa serial killer”, estudou “técnicas de sobrevivência” e “futuro herdeiro do trono do diabo” como biografia. Os perfis enviam solicitações de amizade, e um deles chega a ter 270 amigos.

perfis falsos de lázaro barbosa

CASO LÁZARO
Lázaro Barbosa tem sido caçado por centenas de policiais há 11 dias pelas regiões rurais de Goiás. Ele é suspeito de ter matado ao menos sete pessoas desde 2007. Além disso, no início de junho deste ano, ele teria assassinado quatro pessoas de uma mesma família e um caseiro em Ceilândia, antes de escapar para Goiás.

Durante sua fuga, Lázaro vem cometendo uma série de crimes, invadindo casas, fazendo reféns, roubando automóveis e incendiando propriedades.

Ele foi avistado pela última vez em gruta de Águas Lindas de Goiás. A polícia concentrou suas buscas na região durante este sábado (19), em um perímetro de 8km. Quando for pego, o criminoso será levado até até a Escola Municipal Alto da Boa Vista, onde foi montada uma base de operação da polícia.

Leia também1 Bolsonaro elogia policiais e diz que Lázaro será capturado
2 Vítima de "serial killer do DF" diz que ele "tem raiva de mulher"
3 Psiquiatra: Lázaro estupra pelo prazer de causar pânico
4 11° dia de buscas: Lázaro é visto em gruta no cerrado de Goiás
5 Governador de Goiás diz que o serial killer "não irá escapar"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.