Leia também:
X Na CPI, Renan Calheiros ameaça prender Fábio Wajngarten

Polícia investiga pais de bebê em estado grave com 30 lesões

Criança está internada em hospital de Goiânia e caso segue em apuração pela Polícia Civil

Paulo Moura - 12/05/2021 14h43 | atualizado em 12/05/2021 15h10

Bebê de apenas seis meses está internada em estado grave em Goiânia Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Civil de Goiás está investigando o caso de uma bebê de seis meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia, capital do estado, com quadro de saúde grave após ser levada pelos pais ao centro médico. Ela apresenta mais de 30 lesões espalhadas pelo corpo. O pai e a mãe da criança são alvos da apuração policial.

De acordo com a delegada Kênia Dutra Segantini, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, responsável pelo caso da criança, o pai da menina afirmou aos policiais que suspeita que tenha machucado a filha, sem intenção, após se abaixar para pegar um celular.

– O genitor do bebê afirma que é possível que [ele] tenha machucado, sem intenção, sua filha, ao abaixar-se, com ela em seu colo, para pegar um celular que estava sobre a cama, com a intenção de mudar o vídeo a que ela assistia, bem como ao massagear o tórax dela para reanimá-la – relatou a delegada.

A delegada ainda destacou que, durante o depoimento, percebeu que o pai estava “preocupado” e disse que o exame de corpo de delito deverá ser realizado nos próximos dias, para apontar a causa dos ferimentos na bebê.

– É difícil numa situação dessa estar tranquilo. Ele mesmo relatou que está difícil a concentração por causa da preocupação com a bebê, que está no hospital – acrescentou Kênia.

O último boletim médico informou que a bebê respira com ajuda de aparelhos, e o estado de saúde dela é grave. A mãe da criança a acompanha no hospital.

Na noite de terça-feira (11), segundo a responsável pela investigação, uma equipe de policiais realizou perícia na residência da família. A delegada informou que a mãe da criança, que é dona de casa, e vizinhos também serão ouvidos.

O caso foi denunciado à polícia depois de a bebê ser levada, na noite de segunda-feira (10), a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Anápolis, com sinais de hematomas pelo corpo inteiro e muita dificuldade para respirar. Uma médica desconfiou da situação e suspeitou que estivesse diante de uma criança vítima de maus-tratos.

De acordo com relatos da mãe da menina ao Conselho Tutelar e à Polícia Militar, o pai estava com a criança no colo ao perceber que a filha não estava bem. Ele chegou a ser levado para a delegacia, onde alegou que não sabia o motivo dos hematomas. Em seguida, foi liberado. Depois de receber atendimento inicial em Anápolis, a bebê foi levada para Goiânia, onde está internada.

Leia também1 Criatura das profundezas do oceano surge em praia dos EUA
2 Policial civil morto no Rio pode receber maior honraria da Alerj
3 'Começaram as dores de parto do Messias', diz rabino sobre Israel
4 Painel da OMS orienta criação de fundo para "futuras pandemias"
5 São Paulo anuncia retomada na vacinação de grávidas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.