Leia também:
X Presidente do STF, Fux repudia Bolsonaro por críticas às urnas

Polícia investiga caso de mulher que morreu durante endoscopia

Caso ocorreu em Minas Gerais

Pleno.News - 19/07/2022 16h16 | atualizado em 19/07/2022 17h12

Polícia investiga caso de mulher que morreu durante endoscopia (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Em Minas Gerais, a Polícia Civil investiga a morte de uma mulher, de 49 anos. Cleonice Ribeiro da Silva Soares faleceu nesta segunda-feira (18) durante um exame de endoscopia realizado em uma clínica em Belo Horizonte. As informações são do portal G1.

À Polícia Militar, a filha de Cleonice disse que sua mãe usava um cardiodesfibrilador desde 2019. Ela acreditava que a mãe tenha comunicado à equipe que usava o dispositivo cardíaco. No entanto, o médico e a enfermeira, que foram responsáveis pelo procedimento, disseram que não foram informados a respeito do aparelho.

Conforme o boletim de ocorrência, o médico afirmou aos policiais que uma sedação intravenosa foi aplicada em Cleonice para a realização de uma endoscopia digestiva alta. Pouco tempo depois do início do exame, a mulher apresentou um quadro de esforço respiratório, que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.

O médico relatou que iniciou uma massagem de reanimação, mas não teve sucesso. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, mas a paciente já estava sem os sinais vitais.

A enfermeira disse que tinha feito perguntas sobre a saúde de Cleonice e que as informações constam em uma ficha. Porém, o papel foi preenchido pela própria profissional de saúde e não tem a assinatura da paciente.

A Polícia Civil informou, em nota, que instaurou um inquérito. Os agentes irão investigar a causa e as circunstâncias da morte.

Leia também1 Polícia Civil: Filipe Ret aproveita fama para usar e fornecer droga
2 Bandidos fazem reféns em SP e são baleados por civil armado
3 Morte de petista: Justiça manda polícia complementar inquérito
4 Sogra manda matar nora por não aceitar namoro do filho
5 Tráfico: PF mira funcionários do Aeroporto de Guarulhos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.