Leia também:
X Pela 3ª vez, PF pede mais 60 dias para investigar Temer

Polícia indicia suspeito por homicídio de Vitória Gabrielly

Menina de 12 anos foi encontrada morta após desaparecer ao sair de casa para andar de patins

Henrique Gimenes - 28/06/2018 21h39 | atualizado em 29/06/2018 08h34

A Polícia Civil de São Paulo indiciou, nesta quinta-feira (28) o servente de pedreiro, Júlio César Lima Ergesse, de 24 anos, por homicídio doloso da menina Vitória Gabrielly. A adolescente de 12 anos foi encontrada morta na cidade de Araçariguama, no interior de São Paulo, após sair para andar de patins no dia 8.

O homem já estava preso temporariamente desde o dia 15 após apresentar seis versões em seus depoimentos. Na ocasião, ele disse que esteve com a menina. A Polícia Civil também marcou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29) para dar mais detalhes sobre o caso. As informações foram dadas pelo portal G1.

Júlio César reside em Mairinque, também em São Paulo, e foi localizado após uma denúncia. Ele teria detalhado o que aconteceu à garota a uma pessoa que procurou a polícia.

De acordo com os peritos, Vitória Gabrielly foi assassinada por asfixia mecânica no mesmo dia em que desapareceu. A principal suspeita é de um ataque conhecido popularmente como “mata-leão”.

O CASO
No dia 8 de junho, Vitória saiu para andar de patins na rua em que mora. Ela ficou desaparecida até o dia 16, quando a Polícia Militar (PM) encontrou o corpo da menina em uma zona de mata ao lado de uma estrada de terra na zona rural da cidade.

No dia anterior, a Polícia Civil prendeu Júlio César. A versão principal é a de que a menina tenha sido levada por um casal dentro de um carro no qual também estava o homem. O casal foi encontrado e ouvido, mas liberado por falta de provas de seu envolvimento.

Leia também1 Mulher morre comemorando vitória do Brasil
2 Médica é suspeita de matar o filho de 3 anos e vai presa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.