Leia também:
X “Eduardo pode ser uma boa surpresa na embaixada”

Polícia indicia marido pela morte de Caroline Bittencourt

Jorge Sestini responderá pelo homicídio culposo da modelo

Gabriela Doria - 16/08/2019 18h30

Caroline Bittencourt e Jorge Sestini Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo decidiu indiciar o empresário Jorge Sestini pela morte da esposa, a modelo Caroline Bittencourt. O viúvo responderá por homicídio culposos, quando não há intenção de matar. O inquérito foi encerrado nesta sexta-feira (16) e enviado ao Ministério Público.

Carol e o marido estavam em uma lancha em Ilhabela quando uma tempestade alcançou a embarcação do casal. Uma onda na lateral do barco fez a modelo cair no mar. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte.

O inquérito aponta que Jorge, que pilotava a embarcação, foi imprudente ao navegar com um barco impróprio para o tempo ruim. No dia do afogamento da modelo, foram registrados ventos de mais de 100 quilômetros por hora.

A polícia também levou em conta o fato de que Sestini sabia que as condições do tempo deveriam piorar depois que eles saíssem da marina onde o barco estava ancorado. Esta informação foi confirmada pelo proprietário da marina, Leonildo de Oliveira, de onde Sestini e Carol embarcaram. Áudios trocados entre Leonildo e Jorge mostram que o empresário foi avisado de uma possível tempestade.

O delegado do caso também considerou que o viúvo agiu de forma negligente por não recomendar que a esposa usasse colete salva-vidas durante a viagem de retorno.

Se condenado por homicídio culposo, ele pode pegar de seis meses a 20 anos de prisão.

Leia também1 Polícia divulga fotos da lancha que levava Carol Bittencourt
2 Áudios alertando Sestini sobre mau tempo são divulgados
3 Pai de Carol desabafa: "Pulei na água para tirar o corpo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.