Leia também:
X Porteiro volta atrás e diz que não falou com Bolsonaro

Polícia identifica 255ª vítima da barragem de Brumadinho

Buscas completaram 300 dias nesta quarta-feira

Paulo Moura - 21/11/2019 07h41

Bombeiros buscam vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou nesta quarta (20) a 255ª vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), em 25 de janeiro. O nome da vítima encontrada, porém, só será divulgado depois que a família for contatada. Com a identificação, o número oficial de mortos na tragédia sobe para 255. Outras 15 pessoas ainda são dadas como desaparecidas.

Duas outras vítimas foram identificadas na semana passada. Ainda de acordo com informações da polícia, cerca de 90 fragmentos de corpos encontrados ainda aguardam identificação. Esta quarta-feira marcou o 300º dia de operações na área atingida pela lama no Córrego do Feijão, onde ficava a barragem B1, que se rompeu.

Segundo a corporação, o corpo estava praticamente completo, mas não foi possível determinar sexo ou idade quando foi encontrado devido ao estado avançado de decomposição. O corpo foi localizado em uma área chamada de BH1 (Barreira Hidráulica).

Com o início do período de chuvas, as buscas podem ser dificultadas, mas não há previsão para o encerramento antes que todas as vítimas sejam localizadas. A única possibilidade é se a decomposição dos corpos já não permitir identificação.

*Folhapress

Leia também1 Cão que localizou vítimas em Brumadinho morre em MG
2 Brumadinho: CPI pede que ex-diretor da Vale seja indiciado
3 Vale foi alertada sobre risco de barragem em 2017, diz livro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.