Leia também:
X CPI da Covid pretende analisar vídeos de reuniões da Anvisa

Polícia Federal prende traficante colombiano no Rio de Janeiro

Integrante do Cartel de Medellín era procurado pela Interpol

Pleno.News - 02/05/2021 15h27 | atualizado em 02/05/2021 15h29

Sede da Polícia Federal Marcelo Camargo/Agência Brasil

Policiais federais prenderam na manhã deste domingo (2), um traficante de drogas colombiano que estava foragido, morando na cidade de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Acusado de integrar o Cartel de Medellín, o homem de 36 anos estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

Segundo a Polícia Federal, o colombiano foi condenado em 2019 pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação criminosa para o tráfico envolvendo remessas da cidade de Medellin, na Colômbia, para a Flórida, nos Estados Unidos, entre os anos de 2015 a 2016.

Quando já era considerado foragido, o homem ainda recebia “vultosa quantia de dinheiro” pela coordenação da logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina, de acordo com autoridades dos Estados Unidos, informou a PF, em nota.

– O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Flórida, EUA – comunica a nota dos agentes federais.

Policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe de agentes lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do RJ conseguiram localizar e prender o colombiano dentro de casa.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O preso, que não teve sua identidade divulgada, cumprirá prisão no Rio de Janeiro até sua extradição definitiva para os Estados Unidos.

*Estadão

Leia também1 Agentes da PRF visitam garoto que tem sonho de ser policial
2 STF já tem data para analisar queixa de Dino contra Bolsonaro
3 A vida pregressa dos 'supremos': Ricardo Lewandowski
4 PF apura lavagem de dinheiro do tráfico com criptoativos
5 Clube Militar critica STF e CPI: "O Poder das Trevas no Brasil"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.