Leia também:
X Homem constrói casa em formato de avião e viraliza

Polícia faz operação na Maré, Rio, e 14 mil ficam sem aulas

Operação conjunta de batalhões da PM é desdobramento das ações na Rocinha

Camille Dornelles - 28/09/2017 10h46 | atualizado em 28/09/2017 12h45

Policiais militares fazem cerco na Maré e alunos ficam sem aula Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

No início desta quinta-feira (28), os batalhões de Operações Especiais (Bope), Choque e Ação com Cães da Polícia Militar foram até o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em busca do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.

Cerca de 60 agentes estão no local e procuram também por armas, drogas e outros criminosos. Por causa da operação, 37 unidades de ensino fecharam e deixaram 14 mil estudantes sem aula. Clínicas no Parque União e na Favela Nova Holanda também fecharam.

Pela página do Facebook, Maré Vive, que informa sobre ações na região, moradores denunciaram que a Polícia entrou em algumas casas sem autorização.

– Se a porta tiver aberta eles entram, se não tiver, arrombam. E isso está acontecendo mesmo com os moradores na residência. Relatos também dão conta de que estão furando pneus de carros e motos aleatoriamente – acusa uma das postagens.

Este é um desdobramento do cerco militar formado na Rocinha, Zona Sul do Rio, na última sexta-feira (22). Como os agentes ainda não encontraram Rogério 157, acreditam que ele tenha se refugiado em outras comunidades.

Nessa quarta, foram feitas buscas pelo foragido no Complexo do Alemão e no morro do Vidigal. Na comunidade da Rocinha, escolas e unidades de saúde funcionam normalmente.

LEIA TAMBÉM
+ RJ: Polícias seguem na procura de Rogério 157, da Rocinha
+ Prefeitura do Rio anuncia ações sociais na Rocinha
+ Confrontos na comunidade da Rocinha teriam vindo de Nem

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.