Leia também:
X MPRJ pede foro privilegiado para Flávio no caso Queiroz

Polícia fará nova perícia no Hospital Badim nesta terça

Técnicos da empresa responsável pelo gerador estarão no local

Paulo Moura - 17/09/2019 10h27

Incêndio atinge prédio do Hospital Badim Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fará uma nova perícia nesta terça-feira (17), para tentar desvendar quais foram as causas do incêndio no Hospital Badim, que matou 12 pessoas. Na ocasião, as autoridades policiais vão contar com a presença de técnicos da empresa responsável pelo gerador, local onde o fogo começou.

Na segunda-feira (16), a polícia ouviu os depoimentos de funcionários da equipe de manutenção do hospital que estavam no local na hora do incêndio, eles prestaram depoimento na 18ª Delegacia de Polícia. No mesmo dia, as autoridades policiais também estiveram na instituição incendiada, onde ficaram por duas horas e meia.

Ainda na segunda-feira, equipes do quartel do Corpo de Bombeiros de Benfica foram acionadas para verificar uma denúncia de vazamento de gás nas instalações do Hospital Badim. Em nota, o Hospital Badim informou que, por volta das 19h30, a empresa fornecedora de oxigênio realizou a abertura de um dos tanques para evitar a variação abrupta de pressão no equipamento.

O número de vítimas do incêndio subiu para 12, após o Badim anunciar a morte de Yolandina Gaspar. Ela sofria de problemas renais crônicos e engoliu muita fumaça tóxica produzida pelo óleo diesel usado no gerador.

Leia também1 Sobe o número de vítimas de incêndio no Hospital Badim
2 Duas vítimas do incêndio no Hospital Badim recebem alta
3 RJ: Cinco vítimas do incêndio serão enterradas neste sábado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.