Leia também:
X Em meio a impeachment, Witzel se batiza em igreja evangélica

Polícia encontra os dez carros usados em assalto em Criciúma

Veículos foram utilizados por comboio de bandidos para deixar a cidade após ação criminosa

Paulo Moura - 01/12/2020 09h46

Carros foram encontrados em milharal na cidade de Nova Veneza Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) informou que encontrou, na manhã desta terça-feira (1°), os dez veículos utilizados na fuga da quadrilha que sitiou a cidade de Criciúma (SC) na madrugada desta terça para explodir e assaltar uma agência do Banco do Brasil no município.

Segundo os agentes, os carros estavam em um milharal que fica na cidade catarinense de Nova Veneza, a 18 quilômetros de Criciúma. Durante a ação, cerca de 30 criminosos participaram do roubo, porém, nenhum foi preso até o momento.

O CASO
A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, foi invadida por uma quadrilha que sitiou o município e aterrorizou os moradores, entre a noite de segunda (30) e a madrugada de terça-feira (1°), para assaltar um banco no local. Ao longo da ação, o grupo provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes.

Os primeiros relatos do tiroteio foram feitos próximo da meia-noite. Imagens nas redes sociais mostraram reféns e pessoas cercadas nas ruas pelos criminosos. O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central de Criciúma. Os suspeitos fizeram bloqueios em vários pontos da cidade, para atrasar a reação das polícias Civil e Militar.

A PM informou que o grupo incendiou um túnel em Tubarão que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforços chegassem até o local dos assaltos. O bando também atacou o Batalhão da Polícia e ateou fogo a um veículo. Na ação, ao menos um policial militar e um vigilante foram baleados. O policial foi atingido na região do abdômen e foi levado ao hospital.

Leia também1 Grupo é preso por pegar cédulas largadas em roubo em Criciúma
2 Comboio de bandidos invade Criciúma e aterroriza moradores
3 Em meio a impeachment, Witzel se batiza em igreja evangélica
4 Pfizer e Moderna pedem uso de vacina contra Covid na Europa
5 Witzel apresenta defesa e cita processo que tirou Dilma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.