Leia também:
X Motociata em Manaus em apoio a Jair Bolsonaro é cancelada

Polícia é chamada, e agente faz jovem desistir de suicídio

Agentes convenceram o jovem a desistir de se matar e o levaram para comer uma pizza

Paulo Moura - 14/07/2021 15h04 | atualizado em 14/07/2021 16h02

Policial conseguiu evitar suicídio de jovem no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

“Muito mais do que servir e proteger”. Essa frase, uma leve adaptação do lema original da bicentenária Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), pode muito bem ser aplicada ao incansável trabalho de inúmeros agentes que diariamente doam sua vida ao trabalho policial. E é nessa batalha diária que o “muito mais” escoltando o “servir e proteger” se manifesta no salvamento de uma vida.

Na noite de terça-feira (13), naquele que parecia ser só mais um deslocamento de rotina para a base, policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no bairro do Méier, Zona Norte da capital fluminense, colocaram em prática a missão de salvar vidas, mas de uma forma diferente da habitual, evitando o suicídio de um jovem que tentava saltar de um viaduto.

De acordo com o 3° BPM, assim que foi acionada por pessoas próximas à ocorrência no viaduto da Linha Amarela, também na Zona Norte, a guarnição policial deu apoio ao jovem e iniciou o trabalho de convencimento para que ele desistisse da atitude suicida. Felizmente, os policiais conseguiram fazer com que ele mudasse de ideia e ainda o levaram para comer uma pizza.

Mais calmo após o ocorrido, o jovem foi acompanhado até sua casa pelos policiais e deixado em segurança na companhia de seus familiares.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das instituições que dá apoio emocional e trabalha para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.

Leia também1 Paulo Guedes pede 'moderação' entre os Poderes e a mídia
2 À União Europeia, Kremlin se nega a legalizar casamento gay
3 Copa América prova ser possível reabrir atividades, diz Queiroga
4 Funcionários de loja do Burger King pedem demissão em massa
5 Quadro de Bolsonaro demanda cuidados, dizem médicos do HFA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.