Leia também:
X Agenda do Congresso desta semana inclui a CPI Mista do 8/1

Polícia do Rio acha bunker de bandidos em ONG de fachada

Local era uma fachada para atuação da segunda maior facção do RJ

Monique Mello - 21/05/2023 14h31 | atualizado em 22/05/2023 13h46

Polícia encontrou dez criminosos em bunker Foto: Reprodução/ Band News

Em uma operação em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Polícia Civil encontrou uma espécie de bunker, um abrigo subterrâneo, onde suspeitos de tráfico se escondiam. A ação, ocorrida nesta sexta-feira (19), foi contra a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com os investigadores, o local foi construído no terreno de uma ONG, que seria de fachada. Foram apreendidos 17 fuzis e uma arma calibre ponto 50, munições, granadas e drogas. Ao menos 17 traficantes foram presos na operação, sendo que dez deles estavam escondidos no bunker.

– Dez foram presos dentro do bunker. Eles estavam nos fundos da construção. Você entrava na ONG, passava por um ginásio. Um local de atividades típicas de ONG, e ao final tinha um corredor. Seguindo o corredor, virava à direita e atrás havia sido feito uma obra. Uma parede falsa dava acesso a um cômodo, onde estavam dez traficantes, com todo armamento – disse o delegado Marcos Amim, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com a polícia, o plano dos integrantes da facção era invadir comunidades dominadas por traficantes rivais.

– A ação teve como um dos objetivos verificar informações de inteligência, com base em investigações da DRE, e evitar que criminosos, liderados pelo narcotraficante conhecido como Peixão, invadissem a comunidade da Zona Norte com atuação de facções rivais – informou o delegado.

O Terceiro Comando Puro (TCP) é a segunda maior facção de tráfico de drogas do Rio. A área já dominada pelo grupo envolve as comunidades Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau.

Peixão é considerado foragido da Justiça, sendo alvo de dez mandados de prisões por crimes como tráfico de drogas, homicídio e ocultação de cadáver.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.