Leia também:
X No DF, condenado por assassinar servidora do TSE é achado morto

Polícia diz que autor de chacina em creche sofreu surto psicótico

Luiz Henrique de Lima matou quatro crianças a golpes de machadinha

Thamirys Andrade - 05/04/2023 16h51 | atualizado em 05/04/2023 17h33

Luiz Henrique de Lima, autor de chacina em creche Fotos: Reprodução

A Polícia Militar afirmou que o autor da chacina que deixou quatro crianças mortas em uma creche de Blumenau, nesta quarta-feira (5), sofreu um surto psicótico. O homem, identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, se apresentou às autoridades após cometer o crime, e está preso.

De acordo com informações do portal UOL, o comandante da PM na região, Márcio Alberto Filippi, relatou que o agressor já tinha passagens pela polícia por porte de drogas, lesão e dano. Ele não possuía ligações com a creche Cantinho Bom Pastor antes do ataque.

Imagens registradas pela câmera de segurança de um elevador em Blumenau (SC) mostram Luiz Henrique praticando um golpe de luta em frente ao espelho um dia antes da chacina. Na ocasião, ele usava uma regata verde e uma bermuda azul, e esboçava um sorriso no rosto.

Armado com uma machadinha, o homem pulou o muro da instituição e matou quatro crianças, identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos. Os golpes foram desferidos especialmente em regiões da cabeça das vítimas.

Além disso, outras quatro crianças, de 3 a 5 anos, ficaram feridas. Elas foram recebidas pelo Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A unidade de saúde informou que os pacientes foram atendidos pela equipe de urgência e emergência, e as famílias estão recebendo apoio da equipe da instituição.

Leia também1 Creche: Agressor simulou golpes em elevador antes da chacina
2 Creche: Crianças feridas tiveram lesões no rosto e nas costas
3 Blumenau: Bolsonaro pede por "justiça implacável"
4 Mãe de bebê que estava em creche: "Pedi pelo amor de Deus"
5 Ataque à creche: Professora diz que trancou bebês no banheiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.