Leia também:
X Câmara aprova Projeto de Lei contra adultização de menores

Polícia descobre fábrica de “fuzis caseiros” no interior de São Paulo

Dois suspeitos foram presos

Pleno.News - 21/08/2025 10h36 | atualizado em 21/08/2025 11h36

Polícia Federal encontra fábrica clandestina de armas de fogo no interior de SP Foto: Polícia Federal

Uma fábrica clandestina de fuzis foi encontrada durante uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) de São Paulo na noite desta quarta-feira (20). Segundo a PM, dois homem foram abordados em dois veículos suspeitos de transportar armamentos. A polícia já tinha a denúncia e encontrou peças de fuzil dentro dos carros.

Questionados, eles informaram aos policiais que trabalhavam em uma espécie de fábrica de armas e levariam o armamento para fazer acabamento de pintura. A polícia foi até o imóvel e encontrou mais de 40 armas já prontas, em fase de acabamento.

A fábrica, entretanto, ficava localizada na cidade vizinha de Santa Bárbara d’Oeste. Uma equipe se deslocou até o endereço e localizou diversos maquinários e “moldes” utilizados na fabricação dos armamentos.

Os dois homens foram presos e todo material encontrado foi apreendido e enviado à sede da delegacia da Polícia Federal de Campinas, onde foi elaborado flagrante pelo crime de Fabricação de armas de fogo sem autorização.

*AE

Leia também1 Donos da Camisaria Colombo são alvo de operação por fraude
2 Justiça Federal intima homem que chamou Lula de ladrão
3 Gays são presos por se beijarem em vídeo divulgado nas redes
4 Angeliquinha e Arlequina, chefes do CV, fogem de penitenciária
5 Influencer põe bomba falsa em aeroporto para viralizar, e é preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.