Leia também:
X Covid-19: Número de vacinados no Brasil chega a 6,3 milhões

Polícia de SP impede carreata de empresários contra lockdown

Lema do protesto era "Eu não quero trabalhar, eu preciso"

Pleno.News - 25/02/2021 21h35 | atualizado em 26/02/2021 10h50

Empresários de Araraquara são barrados durante carreata contra lockdown Foto: A Cidade ON Araraquara/Amanda Rocha

Empresários da cidade de Araraquara que tentaram fazer uma carreata nesta quinta-feira (25) contra o fechamento do comércio foram impedidos de protestar. A cidade está em lockdown, com a circulação de veículos e de pessoas proibida até durante o dia. Acionadas, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal interromperam a manifestação.

Com o lema “Eu não quero trabalhar, eu preciso” escrito em faixas, o grupo com cerca de 100 pessoas seguiu pelas ruas da cidade em direção à Praça dos Advogados. Barrados pelos agentes de segurança, os manifestantes foram até a frente da prefeitura, onde tentaram entregar ao prefeito Edinho Silva (PT) uma pauta de reivindicações incluindo a abertura dos comércios essenciais, que só podem funcionar em delivery, e a ampliação desse sistema para todo o comércio, além de mais vacinação.

O documento foi entregue ao secretário de Segurança Pública, João Alberto Nogueira. Ele disse que os manifestantes descumpriram o decreto municipal, que impede a movimentação de veículos e de pessoas pela cidade, e serão autuados.

– As pessoas autuadas terão dez dias para apresentarem uma justificativa com a necessária comprovação – disse. O lockdown segue até a manhã de sábado (27).

Em nota, a prefeitura informou que o isolamento efetivo é a única saída apontada pela ciência para a superação desse momento crítico.

Com as novas mortes, a cidade chegou a 100 óbitos este ano, número maior do que o registrado em todo o ano passado, desde março, quando teve início a pandemia. Em 2020, foram 92 mortes. A ocupação dos leitos hospitalares se manteve em 100% pelo quarto dia seguido. A cidade já teve confirmados 17 novos casos da variante brasileira do novo coronavírus, identificada inicialmente em Manaus.

*Estadão

Leia também1 Prefeito do PT decreta lockdown e provoca caos em Araraquara
2 Doria impõe toque de recolher no estado de SP das 23h às 5h
3 Covid-19: Número de vacinados no Brasil chega a 6,3 milhões
4 Novo auxílio deve ter quatro parcelas de R$ 250, diz Bolsonaro
5 Pesquisadores de Campinas criam a espuma "anti-covid"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.