Leia também:
X Mourão diz que jamais receberia presente no valor das joias

Polícia Civil prende quadrilha do “golpe do amor” em São Paulo

Mulher usava 20 perfis falsos para atrair as vítimas

Pleno.News - 10/03/2023 10h24 | atualizado em 10/03/2023 11h42

quadrilha Foto: Reprodução/Record TV

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (9), na Zona Norte de São Paulo, suspeitas de realizarem sequestros por meio de perfis falsos em aplicativos de relacionamentos. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha chegou a usar o dinheiro arrecadado dos golpes para fazer viagens de luxo para fora do Brasil – como em Cancun, no México – e comer em restaurantes refinados.

Batizada de Match 2, a operação foi deflagrada por agentes da Divisão Antissequestro (DAS), que cumpriram nove mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, nas regiões de Jaraguá e Taipas, na Zona Norte da capital.

Entre os detidos estão uma mulher de 26 anos, o atual namorado dela, de 19, e o ex-companheiro, que não teve a idade informada. Os três seriam os líderes da quadrilha. A polícia não deu mais informações sobre os outros três suspeitos presos, mas afirmou que um adolescente acabou sendo apreendido.

Mulher era usada como isca Foto: Reprodução/Record TV

De acordo com as investigações, a mulher teria 20 perfis diferentes nas redes sociais. Ela marcava encontros, que se transformavam em armadilhas. As vítimas eram sequestradas e extorquidas até serem libertadas pelos criminosos.

O método, apelidado de Golpe do Amor, tem sido cada vez mais comum na capital paulista. Em 2022, a cidade registrou o maior número de ocorrências de sequestros em 15 anos e a alta está diretamente relacionada com o crime.

A polícia informou também que a operação Match 2 resultou na apreensão de 35 tijolos de maconha e na identificação de um traficante – e afirmou que as investigações continuam com o objetivo de prender os outros suspeitos.

*AE

Leia também1 Padre desaparecido há dois dias é encontrado morto em Minas Gerais
2 Revelada identidade do homem que foi arrastado por 40 km
3 GSI encontra ossada humana em matagal próximo do Planalto
4 Farmacêutico lambe nádegas de mulher ao aplicar injeção
5 Criança passa por cirurgia para remover feto do irmão do crânio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.