Polícia Civil prende chefes de torcidas organizadas do Rio
Dirigentes de grandes times também são alvo da operação
Gabriela Doria - 01/12/2017 08h49 | atualizado em 01/12/2017 11h06
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta sexta-feira (1ª), líderes de torcidas organizadas e dirigentes de clubes cariocas. A ação acontece em conjunto com o Ministério Público e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Ao todo, são quatro mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão e oito de condução coercitiva.

Ainda de acordo com as autoridades, o objetivo da operação é esclarecer a relação entre os dirigentes dos clubes e os chefes das torcidas organizadas. Os policiais se reuniram, ainda pela madrugada, na sede da Cidade da Polícia, e logo pela manhã saíram para cumprir as ordens judiciais na capital do Rio e na Região Metropolitana.
Os mandados foram expedidos contra pessoas ligadas às equipes do Fluminense, do Botafogo e do Flamengo. O presidente da organizada Young Flu, Manoel Oliveira Menezes, o vice-presidente, Luiz Carlos Torres Júnior, o Fila, e o presidente da Força Flu, Ricardo Alexandre Alves, o Pará, foram os primeiros a serem presos.
LEIA TAMBÉM
+ Fifa descarta consumo de cocaína por Guerrero
+ Eurico não vai a delegacia depor sobre eleição no Vasco
+ Neto: “Se tivermos com Deus, conseguimos suportar tudo”