Leia também:
X Datena é multado em razão de propaganda eleitoral antecipada

Polícia Civil abre inquérito sobre agressões contra Guaranho

Policial penal recebeu chutes quando já estava caído e baleado

Pleno.News - 15/07/2022 15h42 | atualizado em 15/07/2022 15h43

Guaranho foi agredido quando já estava no chão Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Paraná abriu um novo inquérito para apurar a conduta das pessoas que chutaram o policial penal federal Jorge Guaranho após ele assassinar o guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. Guaranho entrou no salão em que Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos e matou o guarda na noite de sábado (9).

Imagens das câmeras de vigilância registraram a troca de tiros e os chutes desferidos por três convidados da festa em Guaranho enquanto ele estava caído. O resultado do inquérito sobre o assassinato de Arruda foi apresentado nesta sexta-feira (15).

O policial penal federal foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por causar “perigo comum” (com risco às demais pessoas presentes à festa). A delegada responsável pelo caso e chefe da Divisão de Homicídios do Paraná, Camila Cecconello, disse, porém, que não há como provar motivações políticas para o crime.

Segundo ela, ainda é preciso aguardar o resultado da perícia para avaliar até que ponto as lesões e o quadro de saúde de Guaranho foram agravados em decorrência dos chutes que sofreu. De acordo com a investigação, três pessoas que estavam na festa agrediram o policial penal federal após ele cair no chão, atingido pelos disparos de Arruda, que já havia sido alvejado naquele.

– Quanto às pessoas que efetuaram os chutes no autor dos fatos, foi aberto um inquérito à parte. Até porque, precisamos saber qual vai ser o estado de saúde, como vai evoluir esse estado de saúde do Guaranho – afirmou a delegada.

O resultado da perícia, segundo a Polícia Civil, pode levar até 20 dias. Jorge Guaranho segue internado em estado grave, porém estável e respirando com auxílio de aparelhos, em um hospital particular de Foz do Iguaçu.

*AE

Leia também1 Morte de petista: Polícia descarta motivação política no caso
2 Defesa de homem que matou petista nega motivação política
3 Advogada de brasileira presa na Tailândia é detida por tráfico
4 Eduardo Bolsonaro sobre TSE: "Não aceitarei eleição fraudada"
5 Texas processa o governo Biden por decreto sobre o aborto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.